Pense em uma Kombi. Pensou? Agora você esqueça o que você acabou de imaginar. Você vai conhecer a Kombi de Fred Bernhard, um modelo T1 (sigla que representa as carrocerias da primeira geração da Kombi lá na Europa, o que equivale ao modelo Corujinha aqui no Brasil, no ano 1962). Totalmente restaurada, porém com mecânica Porsche. Ou seja, toda a mecânica dessa Kombi é Porsche, incluindo motor, câmbio, direção e freios.
O motor é de alumínio e vem do último modelo Porsche 911, refrigerado a ar. É um motor geração 993, seis cilindros boxer com dois turbos e incríveis 525 cavalos e 77,1 mkgf de torque. A transmissão vem Porsche 996 GT3, manual de 6 marchas . Completam o pacote a tração traseira, rodas aro 18, suspensão muito bem preparada e um interior digno de carro de corrida, com bancos concha e painel de instrumentos Porsche.
A Kombi teve uma redução de peso, agora com apenas 1.500 kg graças ao uso maciço de fibra de carbono. O projeto levou seis anos para ser concluído e foi documentado em detalhes, no qual você vai conferir logo abaixo.
Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos! xD
Deixe-nos a sua opinião aqui nos comentários.