nova empresa de internet, na qual o core business do Yahoo (email, ad tech e conteúdo) se fundiu com a AOL, ganhou o nome de ‘Oath’, conforme anunciado pelo CEO da AOL, Tim Armstrong em um tweet, acompanhado pelo logotipo da nova empresa.

Oath (em tradução livre do inglês é juramento), gigante que já nasce com mais de 50 marcas de mídia e tecnologia em seu portfólio, entre as quais AOL.com, HuffPost, Yahoo Sports, Yahoo Finance, Brightroll, Flurry, ONE by AOL, Tech Crunch, Engadget, MAKERS, Flickr e Tumblr.

A nova marca está construindo uma engenhosa plataforma de tecnologia de publicidade mais completa da indústria para maximizar o poder das marcas das melhores empresas do mundo. Um dos propósito da marca é o compromisso. ”O nome Oath reflete quem somos, o que defendemos e as promessas que fazemos uns aos outros, nossos consumidores e nossos parceiros”, diz o CEO Armstrong. ”Somos uma equipe de engenheiros, storytellers e estrategistas que estão unidos por valores e impulsionados pela enorme oportunidade de construir marcas que as pessoas adoram,” completa.

A relação direta que as pessoas têm com as marcas é significativa e duradoura. O portfólio de marcas inclui algumas das marcas mais queridas do mundo. Cria-se experiências de conteúdo relevantes e confiáveis cobrindo tudo o que interessa ao público crescente, incluindo notícias, esportes, finanças, tecnologia e entretenimento/estilo de vida e muito mais.  Ajuda assim milhares de anunciantes e editores líderes mundiais a construir suas marcas através de conteúdo confiável, dados confiáveis e escala também confiável.

“Estamos criando um ambiente transparente e claro muito confiável para os anunciantes que combinam conteúdo relevante e diferenciado com um conjunto de plataformas e dados que permitem que tenhamos um conhecimento profundo sobre os nossos mais de 1 bilhão de usuários. Isto representa uma enorme oportunidade para a operação brasileira onde já temos resultados muito acima da média do mercado”, afirma André Izay diretor-geral da marca no Brasil.

No mercado global, o negócio foi concluído no início de junho com a aquisição do Yahoo pela Verizon por US$ 4,5 bilhões. A maior operadora de telecomunicações dos Estados Unidos já havia adquirido a AOL, em 2015. As propriedades somadas das duas empresas alcançam, atualmente mais  de 1 bilhão de usuários em todo o mundo. Com essa trajetória, a expectativa é que haja uma uma comunidade global de 2 bilhões de pessoas até 2020 com algumas das melhores marcas do mundo.

Da esquerda para direita: André Izay (diretor-geral); Stella Guillaumon (diretora de vendas), João Binda (diretor de Relações com Agências) e Leonardo Khede (diretor de vendas).

Para mais informações, acesse o site da Oath Brasil.

Confira o vídeo abaixo:

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