A Holanda anunciou que pretende vender apenas veículos elétricos a partir de 2025. Isso faz parte de um compromisso muito mais amplo para o desenvolvimento do futuro do transporte .
Graças aos seus esforços de longa data para incentivar veículos elétricos, a Noruega emergiu como líder em termos de adoção pública. Como tal, não deve ser muito difícil para o país alcançar seu objetivo de todos os carros novos serem elétricos até 2025.
Na Índia, apenas carros elétricos e híbridos estarão legalmente disponíveis para compra depois de 2030. Este prazo pode ser um desafio para a nação, dado o número relativamente pequeno de estações de carregamento.
A Alemanha planeja proibir totalmente carros movido a combustão até 2030, também. Dada a quantidade significativa de produção de automóveis no país, esta legislação poderia impactar positivamente o setor de forma mais ampla.
As amplas mudanças propostas pelo ministro do Meio Ambiente, Nicolas Hulot, também farão com que a França interrompa a venda de veículos movidos a gás e diesel em 2040. No entanto, na capital do país essas medidas serão imposta uma década mais cedo.
Pouco depois que a França anunciou seus planos, o Reino Unido seguiu o exemplo com um anúncio semelhante. Carros e vans alimentados por gás e diesel não serão mais vendidos no Reino Unido após 2040.
Embora todos esses planos sejam encorajadores, a grande maioria dos países ainda não se comprometeram a uma transição para longe dos automóveis tradicionais. Enquanto isso, alguns, como a China, confirmaram suas intenções de acabar com a venda de carros movidos a combustíveis fósseis, mas ainda não estabeleceram prazos específicos, o que significa que eles podem atrasar a proibição nas próximas décadas.
Também vale a pena ressaltar que essas medidas apenas proíbem a venda de veículos não elétricos. Essas nações não estão proibindo o uso de veículos movidos a gás ou diesel pela data especificada – eles simplesmente planejam começar a eliminá-los.
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