Imagem: SEAT e LIFE + Methamorphosis

Um novo projeto inovador chamado LIFE + Methamorphosis é pioneiro e sustentável no desenvolvimento de biocombustíveis para carros. A empresa de automóveis SEAT e a empresa de gestão de água Aqualia transformaram as águas residuais em combustível alternativo.

A SEAT e a Aqualia propuseram uma resposta criativa às questões da poluição dos combustíveis tradicionais – que levaram a restrições de trânsito em cidades como Madri – e à reutilização da água, um recurso escasso.

Para fazer seu biometano, as águas residuais são separadas do lodo em plantas de tratamento, e transformam-se então gás após um tratamento da fermentação. Após um processo de purificação e enriquecimento, o biogás pode ser utilizado como combustível . Comparado com a gasolina, a produção e o consumo do biocombustível liberam 80% menos dióxido de carbono, de acordo com a SEAT. O novo biocombustível funciona em veículos a gás

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O projeto tem como objetivo mostrar a viabilidade em escalas industriais através de dois sistemas de tratamento de resíduos. O protótipo UMBRELLA será montado numa estação de tratamento de resíduos urbanos de Barcelona. O protótipo METHARGO criará biometano em uma usina que maneja esterco animal. O biogás fabricado com o segundo protótipo pode ser utilizado diretamente em carros ou pode ser adicionado à rede de distribuição de gás natural, de acordo com o site do projeto .

Uma planta de tratamento de tamanho médio pode lidar com cerca de 353.000 pés cúbicos de água residual todos os dias, o que poderia render 35 mil metros cúbicos de biometano, de acordo com as empresas envolvidas com o projeto. Todo esse biometano poderia abastecer 150 veículos que dirigem ao redor 62 milhas um o dia.

A SEAT fornecerá veículos para testar o biocombustível em cerca de 74.500 milhas. A Comissão Europeia financia o projecto e outras empresas participantes são Fomento de Construcciones y Contratas , Gas Natural , Instituto Catalão de Energia e a Área Metropolitana de Barcelona

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