Confiamos em caminhões para obter os bens que precisamos de um lugar para outro, mas todos esses eles vomitam muita poluição. Então, a Siemens e o estado alemão Hesse juntaram-se para criar uma rodovia elétrica com quase 10 mil quilômetros.

Os caminhões híbridos podem se conectar aos cabos elétricos que ficam acima de suas carrocerias, conforme imagem que abre este artigo, e em seguida, voltar a poder usar o diesel uma vez que eles deixam o eHighway.

A iniciativa Siemens poderá dobrar a eficiência energética das grandes plataformas, em comparação com o uso de gás. Ainda melhor, o design da rodovia permite que qualquer caminhão seja adaptado, e é construído sobre a estrada existente, integrando-se facilmente à infra-estrutura existente. Combinado com os caminhões autônomos e elétricos nos trabalhos, isso poderá causar uma queda significativa nas emissões de poluentes.

Espera-se que o número global de caminhões aumente 200 por cento nos próximos 30 anos, por isso é essencial que possamos combater as emissões de poluentes se quisermos diminuir o aquecimento global.

Segundo a Siemens, o eHighway é uma maneira inteligente de fazer isso, porque ainda permite que outras categorias de carros usem a estrada. O primeiro sistema de eHighway abriu em Estocolmo no ano passado e a Siemens atualmente está testando outro na Califórnia.

Veja o vídeo abaixo:

Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos! xD

Deixe-nos a sua opinião aqui nos comentários.