Construção de estradas, mineração, túneis, e extração de produtos, tudo pode parecer independentes, mas uma empresa faz tudo. Atlas Copco “move montanhas” por 140 anos. Só em 2013, a empresa faturou US$ 12,3 bilhões com o seu maior único mercado, os Estados Unidos. Eles desenvolvem soluções inovadoras adaptadas às necessidades individuais de cada cliente. Para comemorar seu 140º aniversário, eles lançaram a campanha ”idéias movem montanhas” destacando como as soluções desenvolvidas estrategicamente pode resolver problemas.
Você pode até mesmo testar o seu conhecimento sobre terraplanagem, jogando um Quiz interativo no site.
A Atlas Copco não é apenas uma empresa de perfuração ou um negócio de construção de estradas, eles fazem tudo, desde o desenvolvimento da máquina ao financiamento de projetos. “Não há projetos de mineração ou de tunelamento iguais”, diz a empresa. Eles assumem novos projetos com soluções sob medida. Este tipo de modelo de negócio permite que aos clientes incorporar equipamentos altamente especializados em seu projeto, todos construídos pela Atlas Copco.
Ideias inovadoras são a essência da Atlas Copco. No site ”idéias movem montanhas”, você pode até mesmo ver alguns dos problemas metodológicos específicos que são abordados na empresa com mais de 50.000 funcionários.
O vídeo da campanha destaca algumas soluções muito interessantes para quebrar uma pedra. Confira o vídeo da campanha abaixo:
Ao longo dos anos, a Atlas Copco tem mostrado que não há apenas uma maneira de mover uma montanha, e quem sabe, a próxima solução inovadora poderá ser sua.
Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos! xD
Deixe-nos a sua opinião aqui nos comentários.