Para demonstrar seu poder e capacidade de transmissão de vídeo ao vivo pela plataforma, o Facebook irá transmitir um jogo de futebol inteiro.
O jogo por si só não é dos mais importantes, no entanto. Trata-se de um duelo pela liga feminina espanhola, com uma partida entre Atlético de Madrid Féminas e Athletic Club. O jogo será transmitido pela Grabyo, uma empresa de vídeo online patrocinada pelos nomes Thierry Henry e Cesc Fábregas, astros do futebol. Mesmo que o jogo em si não seja tão relevante, o esforço da transmissão é importante para o futuro do Facebook.
Não é novidade, em abril, a jogadora americana Alex Morgan, um dos maiores nomes do futebol feminino, transmitiu por meio de sua página no Facebook o jogo de estreia do seu time, o Orlando Pride, contra o Houston Dash, graças a um acordo costurado entre a liga de futebol feminino dos EUA e a sua agência de mídias sociais. A audiência foi excelente, chegando mais de meio milhão de espectadores únicos.
Geralmente, estes grandes eventos esportivos estão presos atrás de grandes acordos com empresas de mídia que não têm o mesmo poder monetário que o Facebook, que é um grande conglomerado da tecnologia e uma das empresas mais valiosas atualmente.
A tendência é necessária até mesmo para combater o avanço do Twitter. O serviço rival já fechou acordos para transmissão de 10 jogos da próxima temporada da NFL, a liga de futebol americano dos EUA, por meio de sua plataforma de vídeo. É possível notar que as redes sociais têm a capacidade técnica e o público para tornar este tipo de transmissão viável, e portanto se o Facebook não se mexer, vai ficar para trás (e o mesmo vale para o tal do YouTube).
Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos! xD
Deixe-nos a sua opinião aqui nos comentários.