Foi no aeroporto de Munique, na Baviera alemã que embarcou uma encomenda para Chengdu, na China, transportada pelo Antonov 124-100. A encomenda é a primeira versão de produção do veículo urbano de maglev do Max Bögl Group, uma grande empresa de construção multinacional alemã.
A unidade conta com dois carros e será usada em uma via de 3,5 km que Max Bögl e o parceiro local Xinzhu construíram para demonstrar o conceito de sistema de transporte maglev de baixa a média velocidade para uso urbano.
Um comboio de levitação magnética ou Maglev ( do inglês: Magnetic levitation transport) é um veículo semelhante a um trem que transita numa linha elevada sobre o chão e é impulsionado pelas forças atrativas e repulsivas do magnetismo através do uso de supercondutores.
O sistema é uma nova versão do Transrapid maglev da Alemanha, com a empresa construindo um pequeno trilho de teste em Sengenthal, próximo a Nürnberg, para assim configurar a infraestrutura, o veículo e a tecnologia de controle.
O sistema usa vigas-trilho com 1,2 metro de altura por 23,5 metros de comprimento, que, de acordo com o fornecedor é mais leve que o necessário para veículos com rodas de aço convencionais e visa reduzir os custos de implementação.
A empresa Westermo projetou e também forneceu a rede de comunicação de dados para o meio de transporte chamado TSB – Sistema de Transporte Bögl e a implementou nas pistas de teste de Max Bögl em Sengenthal, na Alemanha e Chengdu, na China. A solução, por sua vez, é uma arquitetura de rede Ethernet em anel redundante, construída com tecnologias sem fio e com fio para máxima confiabilidade e disponibilidade.
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