Como uma tecnologia de 70 anos atrás poderia tornar os motores mais eficientes

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Se você abrir o capô do seu carro e arrancar a tampa de plástico embaixo dele, você verá um belo bocado de engenharia complexa: é o motor de combustão interna. Os motores de hoje utilizam cerca de 100 explosões de combustível e oxigênio a cada segundo, gerando um enorme poder com emissões mínimas.

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Isso é ótimo, mas, para ficar nos padrões de poluição ao redor do mundo significa que os automóveis devem se tornar cada vez mais eficientes. Os carros elétricos oferecem uma maneira para a frente, mas permanecem caros, além do medo infundado frequentemente, que você terminará encalhado com uma bateria inoperante. A combustão interna não vai a lugar nenhum em breve, com avanços como turbocompressores, injeção direta e temporização de válvula variável, espremendo mais quilômetros de cada galão.

Achates Power em San Diego acredita que tem uma maneira melhor: Ditch o projeto que usa motor com uma idéia abandonada na década de 1940 e que aumentará 30 por cento na eficiência.

É uma idéia relativamente simples: um pistão em um cilindro atrai ar e adiciona combustível durante o curso de admissão. O curso de compressão mistura e introduz uma faísca, criando uma explosão que impulsiona o pistão para baixo, gerando energia durante o curso de potência. O cilindro, em seguida, sobe durante o curso de escape, expulsando gases gastos. O ciclo se repete, milhares de vezes a cada minuto.

Veja mais no vídeo abaixo:

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6 Comentários

  1. Ficou bastante confuso. A ilustração é de um motor "Renault Space IV" 2.2 DCI de 4 cilindros em linha turbo diesel; a descrição é do funcionamento de um motor 4 tempos. O que não foi descrito, e nem se vê na ilustração, apenas no vídeo, é que funciona com 2 pistões opostos num mesmo cilindro.

    • foi o que eu entendi tbm, ele aproveita a explosão para movimentar 2 cilindros, em vez de 1, logico, que com incremento na alimentação, por isso, a economia é menor que 50%

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