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Início»Editorial»Colunas»Ford apresenta primeira van automática no Brasil e com versão elétrica
Colunas

Ford apresenta primeira van automática no Brasil e com versão elétrica

Ademilson RamosPor Ademilson Ramos7 de novembro de 2022
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Transit
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A Ford foi a marca que mais cresceu no segmento de vans de passageiros nos últimos 12 meses, com o lançamento da Transit, e anunciou de uma só vez três novas versões que chegam para ampliar a linha em 2023: a Automática, a Chassi e a E-Transit elétrica. Os novos modelos são destaques da Fenatran – Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas, de 7 a 11 de novembro, em São Paulo, e revelam a disposição da marca de continuar a avançar no segmento de veículos comerciais, um dos pilares do seu modelo de negócio na região.

1 – A Transit Automática será a primeira a oferecer esse tipo de transmissão. Com 10 velocidades, conversor de torque e programação adaptativa de mudança em tempo real, a versão tem uma aceleração suave e progressiva que ajuda a nivelar o padrão de condução dos motoristas, reduzindo o consumo total da frota, junto com a tração traseira e o sistema auto start-stop, único na categoria. Chega no primeiro semestre de 2023, nas versões minibus, com 15 e 18 passageiros e vidrada, e na versão furgão longa com capacidade de 12,4 m3.

Transit
Transit
Transit

2 – A Transit Chassi chega no segundo semestre de 2023, atendendo um segmento que representa 40% do mercado de vans. Ela será oferecida em duas versões: de 3.500 kg (que pode ser dirigida com habilitação tipo B) e 4.700 kg de PBT. Ela pode ser implementada como guincho-plataforma, ambulância, carga seca, baú refrigerado ou carga seca e transporte volumétrico e de animais, com capacidade de carga de 1.400 kg até 2.600 kg.

Transit Chassi
Transit Chassi
Transit Chassi

3 – A Ford E-Transit por ter a mesma carroceria da versão a diesel, bateria instalada no assoalho e um desenho exclusivo da suspensão e da tração traseira, a E-Transit preserva o espaço para carga e a versatilidade de adaptação a diferentes aplicações. Além disso, como possui 86% menos peças de desgaste e utiliza energia elétrica, seu custo total de operação é 40% menor. A bateria de íons de lítio de 68 quilowatts permite uma autonomia máxima ideal de 317 km dependendo da versão, ambiente e modo de uso. O seu sistema de regeneração inteligente aproveita a energia das desacelerações e frenagens para maximizar o rendimento. O carregamento é flexível, em corrente alternada ou corrente contínua. Em 11 kW CA ele leva cerca de 8 horas e, em 115 kW CC, em 35 minutos se obtém 15% a 80% da carga.

E-Transit
E-Transit
E-Transit
E-Transit
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Ademilson Ramos
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Nascido no interior de Minas Gerais, foi seminarista em uma congregação francesa, mas viu que sua vocação é ser engenheiro. Graduado em Engenharia Eletrônica pela Universidade Federal de Itajubá - UNIFEI e cursando MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getulio Vargas - FGV. Criou o Engenharia é: exatamente às 11:28, no dia 2 de agosto de 2011. Você pode falar comigo pelo email: ademilson@engenhariae.com.br

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