O iFood anunciou nesta quinta-feira, dia 25 de março, seus objetivos para os próximos cinco anos, que são soluções de sustentabilidade. Um dos compromissos assumidos é aumentar o uso de veículos elétricos entre os entregadores, chegando a pelo menos 50% das entregas feitas por modelos elétrico até 2025.

O iFood, para cumprir suas metas firmou parceria com a montadora Voltz, especializada em motos elétricas, e dará início a um projeto piloto já em abril. Nesta etapa, 30 motos elétricas serão testadas por entregadores, permitindo a eles conhecer melhor a tecnologia.

De acordo com a companhia, a expectativa é chegar a 10 mil motos elétricas nos próximos 12 meses, aproveitando a expansão da capacidade de produção da parceira, que abrirá uma fábrica no polo industrial de Manaus, onde terá demanda para fazer 100 mil unidades até o final de 2022.

A iniciativa deve incluir também uma linha especial de crédito que deverá ser disponibilizada por bancos parceiros aos entregadores do iFood, facilitando desse modo a compra dos veículos sustentáveis, segundo o vice-presidente de Pessoas e Soluções Sustentáveis da empresa Gustavo Vitti.

Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos! 🙂

Deixe-nos a sua opinião aqui nos comentários.