A Ford tirou do ar, pelos menos nos Estados Unidos, todos os comerciais que promovem carros e os substituiu com uma nova campanha que transcreve a resposta da montadora ao novo Coronavírus, o que inclui aliviar os consumidores no pagamento dos veículos.

“Na quinta-feira da semana passada, ficou claro que estávamos em um ponto no qual prevemos que a típica mensagem ao mercado não vai funcionar mais da mesma forma. É importante ser tranquilizador agora, em vez de tentar dizer às pessoas: “’corram para o evento de vendas na sua concessionária’”, diz Matt VanDyke, diretor de marketing da Ford Motor Co nos Estados Unidos.

Os comerciais também repassam a história de mais de cem anos da montadora norte-americana, fazendo referência de como a companhia construiu tanques e aviões de guerra e, mais recentemente, ofereceu concessões de pagamento a consumidores afetados por desastres naturais como furacões, incêndios se extendendo aos tornados.

Durante o surto do Coronavírus, os clientes do setor de financiamento do anunciante, Ford Credit, “podem mudar a data de vencimento do pagamento ou adiá-lo, prevê aos consumidores estadunidenses a opção de postergar em até 90 dias a quitação da entrada no veículo”, informa um comunicado da companhia à imprensa.

A Ford também está intensificando seus esforços filantrópicos, inclusive dinheiro para apoiar programas de alimentação para crianças que não estão indo às escola. Também está lançando um programa de emergência com a United Negro College Fund para ajudar estudantes com dificuldade financeira a chegar em casa após o fechamento abrupto de todas as universidades.

Para tanto, os novos comerciais substituirão as campanhas que promovem carros como Ford Escape e Ford Explorer. Com o mundo dos esportes em suspensão, o anunciante tem menos lugares para veicular suas peças. Mas a marca ainda tem espaço comprado nos programas de Televisão, que serão utilizados para veicular a nova campanha, que foi construída com imagens históricas, textos e sons para que não fosse necessário fazer uma nova filmagem do zero. “Decidimos que velocidade era o elemento mais importante”, disse o diretor de marketing VanDyke.

O esforço inclui dois novos comerciais criados pela W+K Nova York, “Built to Lend a Hand” e “Built for Right Now”, ambos com a tagline tradicional da montadora, “Built for Proud”.

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