A Volvo revelou o carro mais luxuoso que já foi produzido em seus 89 anos de história no Geneva Motor Show.
”O XC90 Excellence oferece uma experiência sublime e luxuosa. É a nossa oferta XC90 top de linha e vemos um grande interesse dos nossos clientes mais ricos”. Disse Björn Annwall, vice-presidente marketing sênior de vendas e serviços da Volvo Cars. “O isolamento acústico adicional, a parceria com da Bowers & Wilkins para sistema de som e conveniência dos controles do banco traseiro leva o Excellence XC90 para um novo nível de luxo e conforto.”
O XC90 Excellence tem uma configuração muito distinta de quatro assentos individuais ajustáveis, que incorporam um recurso de massagem. O veículo também vem com um refrigerador, um conjunto de copos de cristal artesanais da fabricante de vidro sueca Orrefors. Conforto dos passageiros são reforçados com mesas dobráveis e porta-copos que podem aquecer ou arrefecer a sua bebida.
Sob o capô, o SUV possui um híbrido T8 Twin Engine, que oferece três modos de condução: Pure, híbrido ou Power. Com isso, o Excellence oferece 400 cavalos de potência com baixas emissões de poluentes.
O novo XC90 será vendido exclusivamente através da Internet, reforçando a importância do comércio digital na estratégia de vendas e marketing da Volvo. Inicialmente, o veículo começará a ser vendido na Suíça, França, Bélgica e Luxemburgo. Logo, a montadora planeja oferecer o SUV para a China e até o final do ano, ele será disponibilizado para outros países, incluindo os Estados Unidos.
Esta estratégia segue a mesma usada no XC90 First Edition, uma edição especial limitada de 1.927 carros que foram vendidos exclusivamente via internet. Segundo a Volvo, todas as unidades foram vendidas em apenas 47 horas.
Confira imagens abaixo do XC90:
Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos! xD
Deixe-nos a sua opinião aqui nos comentários.