Juntando-se à comunidade das empresas Tesla, Rivian, Ford e General Motors, a Nikola Motors também divulgou suas especificações para uma futura caminhonete elétrica. A empresa divulgou seu conceito para uma nova caminhonete elétrica chamada Badger.

Especificações da Badger

Nikola planeja oferecer a Badger em duas opções: um veículo puramente elétrico ou como um híbrido elétrico/combustível. De acordo com a empresa, seu modelo híbrido poderá sustentar um alcance de 1000 quilômetros, enquanto a opção somente elétrica terá um alcance máximo de 482 quilômetros.

A caminhonete conseguirá rebocar 3.628 kg e acelerar de 0 a 100 km/h em aproximadamente 2,9 segundos.

O CEO e fundador da Nikola, Trevor Milton, disse em um comunicado “Nikola possui bilhões de dólares em tecnologia em nosso programa para caminhonete elétrica, então por que não transformá-la em realidade?”.

Ele continuou: “Estou trabalhando neste programa e coletando dados há anos e acredito que o mercado está pronto para algo que pode lidar com um dia inteiro de trabalho sem ficar sem energia”.

O maior problema atualmente para a Badger é a falta de postos de abastecimento de hidrogênio. A Califórnia tem  bons números de postos no momento, mas mesmo lá são poucos e distantes entre si. Em comparação com as estações de carregamento de baterias, ainda não existem muitas de hidrogênio disponíveis nos EUA.

Para combater esse problema, a Nikola planeja usar seus próprios fundos para instalar 700 estações de hidrogênio em todo o país. Já tem seus primeiros locais, no entanto, esperará até o final deste trimestre para anunciar exatamente onde eles estão.

A Nikola Motors compartilhou todas as especificações da futura caminhonete e esperará até o próximo evento Nikola World 2020 em setembro para compartilhar totalmente os detalhes da Badger. Reservas limitadas também serão aceitas a partir de então.

A empresa listou as seguintes especificações para a Nikola Badger:

  • 1000 km de autonomia em FCEV/BEV combinado;
  • 482 km de autonomia somente no BEV;
  • Opera em FCEV/BEV ou BEV misturado apenas com o toque de um botão;
  • 906HP pico;
  • 455HP contínuo;
  • 135kgf.m de torque;
  • 160kWh, módulo bateria de íons de lítio;
  • Célula de combustível de 120kW;
  • Assistência avançada ao lançamento de supercapacitores que combina com íons de lítio e células de combustível;
  • A capacidade de reboque de mais de 3600kg;
  • Compatível com carregamento padrão da indústria para o modo BEV;
  • Cinco assentos;
  • Dimensões: 5.900 mm de comprimento x 1.850 mm de altura x 2.160 mm de largura.

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