Se você é um frequentador de cinemas, essa pode ser uma solução que irá te alegrar muito. De acordo com uma pesquisa da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), cinema é o principal motivo para 7% das pessoas irem aos shoppings.
Todavia, o valor do ingresso muitas vezes é um obstáculo para que essa porcentagem cresça – ainda mais em um cenário de crise econômica e contenção de gastos.
Foi a partir dos fatos mencionados acima que o Primepass em 2016, após passar por uma versão de testes no ano anterior: uma espécie de “clube de assinatura” para quem quer ir ao cinema pagando um valor fixo.
“Hoje, cerca de 13% das pessoas que vão ao cinema são recorrentes – isto é, são frequentadores assíduos. Nós temos ainda um campo de 87% para trabalhar, composto por pessoas que não vão com certa frequência”, diz Ricardo Cury, diretor de marketing do serviço Primepass. ”Se proporcionássemos um sistema que a permitisse ir mais vezes ao cinema, faríamos muitas dessas pessoas virarem recorrentes.” Afirma Cury.
A ideia começou a vingar: o Primepass fechou 2016 com mais de quatro mil assinantes. Para 2017, suas metas são ambiciosas: quer chegar a um número que varia de 30 mil a 50 mil assinantes.
Como funciona o Primepass?
O Primepass possui um aplicativo gratuito para as plataformas Android e iOS. O usuário baixa o aplicativo e pode visualizar os filmes em cartaz ou que serão lançados em breve, acompanhados ainda de sinopses, trailers e resenhas. Após fazer a assinatura mensal, o aplicativo faz um processo de geolocalização e o usuário poderá ver cinemas que estão próximos e os horários das sessões.
Clicando no filme e sessão, o passe do Primepass é ativado. Ele pode tanto usar um cartão exclusivo do negócio para trocar nas bilheterias e totems eletrônicos quanto receber o ingresso direto pela aplicação. Vamos ressaltar que, pelo Primepass, ainda não é possível escolher assentos numerados: o usuário ficará responsável de fazê-lo quando chegar ao cinema, o que pode ser um problema em casos de sessões lotadas.
O Primepass está disponível em mais de 2500 salas de cinema, em todos os estados brasileiros, e das redes como CineARTE, Cinemark, Cinépolis, Itaú Cinema, Kinoplex, Playarte e UCI.
Há três modalidade de planos, os valores são baseados no CEP de origem do usuário (mas é possível ir a qualquer cinema que esteja associado a aplicação, sem limitações regionais). Em todos os planos, o limite é de um filme por dia, – até 30 filmes por mês.
O plano Básico é válido de segunda a quarta-feira a partir de R$ 39,90; já o plano Padrão permite assistir sessões durante todos os dias da semana a partir de R$ 59,90; e por fim, o plano VIP funciona como o Padrão, incluindo as salas VIP e IMAX, a partir de R$ 139,90. Em todos os planos há a possibilidade de contratar o acesso à filmes 3D.
Ainda de acordo com Cury, é possível economizar até 80% no valor gasto com ingressos de cinema por mês. Esse cálculo foi feito em comparação com um usuário que vai ao cinema 30 dias por mês a um usuário que paga a mensalidade do Primepass para essa mesma frequência.
O Primepass consegue fazer uma negociação dieta com as redes de cinema para que os lugares nas salas ociosos sejam ocupados, principalmente durante os dias úteis. Desse modo, o Primepass não paga o valor inteiro do ingresso e consegue repassar uma mensalidade mais acessível aos seus usuários.
O Primepass fechou 2016 com mais de 4 mil assinantes e já atingiu seu ponto de equilíbrio, o de receitas e despesas.
Para mais informações acesse o site do Primepass.