A montadora alemã, Volkswagen vem com grandes pretensões para o ID.4. O SUV médio elétrico da marca pretende alcançar um nível anual de vendas de meio milhão de unidades, segundo Ralf Brandstätter, presidente da empresa.

Ainda segundo Brandstätter, a meta da Volkswagen é produzir meio milhão de carros elétricos por ano até 2025, sendo que um terço dessas vendas serão do SUV médio ID.4. Para o presidente da Volkswagen, o fato de ser um SUV “compacto” ajuda nas projeções de suas vendas.

Com € 11 bilhões investidos apenas em lançamentos de carros elétricos até 2024, o grupo alemão quer a liderança mundial, por marca e fabricante, buscando atender diversas faixas de preços com seus produtos da família ID.

No caso do ID.4, serão três locais de produção: Alemanha, China e Estados Unidos. Ainda não se sabe se a demanda realmente contempla essa ambição da marca, mas o fator preço, aliado à assistência ao cliente, pode fazer a diferença para a marca.

Com preço estimado em menos de € 40.000, o ID.4 será também oferecido tanto da forma tradicional, por revendas de veículos, como pela internet. Em terras norte-americanas, a marca prepara uma mudança de postura nesse caso, tendo como base a atuação da Tesla.

Com 4,62 m de comprimento e 2,77 m de entre eixos, o ID.4 não deve ficar apenas no eixo EUA-Europa-China. O SUV é tido como o primeiro elétrico da marca a desembarcar em terras brasileiras.

Ainda é difícil estimar o preço desse SUV médio no Brasil, mas devido à falta de incentivos fiscais e alta carga tributária, provavelmente virá para o segmento de luxo.

Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos! 🙂

Deixe-nos a sua opinião aqui nos comentário.