O veículo foi apresentado durante o evento de lançamento da temporada da Ford Performance e conta com três motores elétricos, além de incorporar componentes da atual série NASCAR Cup, como suspensão ajustada, sistema de freios, direção e rodas.
O protótipo apresenta uma estrutura de fibra de carbono e é equipado com uma bateria de 78 kWh. Embora a Ford não tenha divulgado todas as especificações técnicas, modelos anteriores, como o SuperVan 4.2, alcançaram até 1.400 cavalos de potência, o que sugere que o novo Mach-E pode ter um desempenho similar ou até superior.
Esse lançamento faz parte da estratégia da Ford de desenvolver demonstradores elétricos de alto desempenho, seguindo projetos anteriores como o SuperTruck baseado na F-150 Lightning, o SuperVan 4.2 e o Super Cobra Jet 1800. A Ford Performance pretende testar o novo Mach-E elétrico na prestigiada Pikes Peak International Hill Climb, marcada para 22 de junho de 2025. O carro será pilotado por Romain Dumas, que em 2023 estabeleceu um novo recorde de classe com o SuperVan.

A introdução do Mustang Mach-E elétrico na NASCAR reflete o compromisso da Ford com a inovação e a sustentabilidade no automobilismo, acompanhando as tendências da indústria automotiva e reforçando seu papel na transição para veículos elétricos de alto desempenho.
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