Os computadores conseguem ser melhores em jogos de Go, poker e (na maioria das vezes) xadrez. Mas há uma ou duas ocasiões em que a inteligência artificial nunca pode se igualar à inteligência humana.
O mundialmente famoso físico matemático Sir Roger Penrose elaborou um quebra-cabeça de xadrez para demonstrar isso. O quebra-cabeça também destaca a natureza da compreensão humana e mostra o quão diferente isso é para o computador. O quebra-cabeça foi lançado em comemoração ao Instituto Penrose, uma nova instituição científica que espera pesquisar “o cérebro humano, a criatividade e a interação entre a mecânica quântica e a relatividade geral”.
Tudo que você tem a fazer é tentar derrotar ou empatar com o computador enquanto joga como brancos a partir da posição definida (abaixo). Acredite ou não, é possível para você verificar o computador. Você pode jogar uma simulação online do quebra-cabeça de xadrez aqui.

“Um ser humano olhando para ele por um curto tempo vai” ver “o que o branco deve – e mais particularmente, não deve – fazer, e usar muito pouca energia para decidir isso”, James Tagg, do Penrose Institue, explicou . “Mas, para um computador, o enigma requer um número enorme de cálculos, demais para os supercomputadores de hoje”.
Eles oferecem algumas dicas: “Para os seres humanos que querem resolver este problema, sugiro que você encontrar alguma paz e tranquilidade e com certeza a solução vem para você. Houve um flash de insight? Você precisou deixar o quebra-cabeça por um tempo e voltou para ele? ”
Essencialmente, os computadores sempre assumirão que ele pode ganhar. Por outro lado, os seres humanos mais prontamente aceitam e percebem que um impasse é bastante fácil de sustentar.
Não importa se você é um ser humano ou uma máquina, eles estão convidando todos a tentar quebrar o quebra-cabeça – especialmente as máquinas. A maioria dos computadores de xadrez são essencialmente traidores.
Depois de usar algoritmos para traçar a parte principal do jogo, muitos computadores tentarão terminá-lo simplesmente com uma tabela de consulta (um livro), que contém todos os movimentos finais e instruções sobre como jogar cada posição. Porque parece uma “posição impossível”, o computador assume que não pode ser encontrado no livro de pesquisa.
O Penrose Institute disse que se você desenvolveu um programa de xadrez inteligente, em seguida, executou o seu algoritmo para ver se ele pode derrotar o quebra-cabeça sem um livro final. Se ele gerenciá-lo, eles ficariam muito surpresos, mas interessados em saber como ele encontrou a solução e quanta poder computacional foi necessário.
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