A Lecar, uma fabricante brasileira de carros elétricos que pode não ser tão conhecida do grande público, tem planos ambiciosos para o futuro assim que lançar seu primeiro veículo no mercado: o Model 459.
A escolha da nomenclatura, semelhante à utilizada pela Tesla em seus carros, uma referência mundial no segmento, não é mera coincidência. Nas redes sociais, a montadora brasileira não hesita em revelar sua inspiração e seus objetivos com o Model 459, agora disponível para testes nas ruas.
“Cada detalhe do LECAR 459 foi cuidadosamente planejado para oferecer segurança, conforto e um estilo distintivamente brasileiro. Este não é apenas um veículo; é uma manifestação de nossa visão para o futuro da mobilidade”, afirma a marca em uma postagem no X (antigo Twitter).
Segundo a Lecar, o projeto do Model 459 teve a participação dos brasileiros em todas as etapas do processo, desde a concepção digital até a materialização do carro-conceito.
Moderno, brasileiro e acessível:
O CEO da Lecar, Flavio Figueiredo Assis, tem como objetivo colocar o Model 459 nas ruas brasileiras o mais rápido possível. Para isso, o sedan compacto deverá ter sua produção acelerada na planta de Caxias do Sul, próxima a Porto Alegre, na Região Sul do país.
De acordo com a marca, a segurança embarcada é uma das principais características do Model 459. A tecnologia empregada em sua estrutura é chamada de Sheet Moulding Compound (SMC), premiada internacionalmente pela sua aplicação e reconhecida como o melhor produto de 2016 pela Society of Plastics Engineers (SPE), na Alemanha.
“O projeto se destaca pela posição ideal do motor e pela tração, pelo baixo centro de gravidade e relação peso-potência favorável, pela segurança e estabilidade em curvas e, por último, pela potência imediata entregue pelo motor elétrico selecionado para o projeto. O resultado é uma experiência de direção única, proporcionando segurança para você e sua família”, afirma a marca.
O Model 459, agora disponível para testes, já está disponível para encomendas no site oficial da marca, com preços a partir de R$ 279,4 mil — um pouco mais em conta que o BYD Seal. Para superar o concorrente chinês, a aposta brasileira está nas especificações.
O Model 459, conforme descrito pela Lecar Brasil, apresenta um visual distintivo e limpo, tanto em seu exterior quanto na cabine. O interior é equipado com bancos estilo cadeiras de jogos, um volante semelhante ao de um avião e um sistema integrado de iluminação com 18 pontos, totalmente controlado pela central multimídia que lembra um tablet gigante.
Os dados oficiais indicam que o sedan elétrico brasileiro também oferecerá boas especificações de motorização e autonomia. Com a promessa de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e percorrer até 400 quilômetros por carga, o que equivale a uma semana de uso, segundo a marca.
A Lecar informou que o veículo poderá ser recarregado em uma tomada doméstica simples de 220V em apenas 12 horas, com um custo estimado de R$ 45 por ciclo. Além disso, a empresa promete que, ao recarregar nos totens de shoppings, será possível recuperar entre 20% e 80% da bateria em um tempo médio de 25 minutos.
Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos!
Deixe-nos a sua opinião aqui nos comentários.