A BETA Technologies e a Blade Air Mobility realizaram com sucesso um voo de demonstração do ALIA-250, um táxi voador elétrico do tipo eVTOL, sobrevoando a área metropolitana de Nova York. O voo, que partiu do Aeroporto de Westchester County, em White Plains, transcorreu sem intercorrências e foi considerado um marco histórico pela CEO da Blade, Rob Wiesenthal.
A parceria entre as empresas visa oferecer um meio de transporte mais sustentável e eficiente para as cidades do futuro. Wiesenthal elogiou o alcance, a capacidade e o perfil de ruído da aeronave, destacando que ela pode se tornar uma opção para a matriz de transporte da cidade de Nova York.
O próximo passo será a certificação da FAA, órgão regulador da aviação nos Estados Unidos, para que os táxis voadores possam ser utilizados comercialmente.
Blade Air Mobility and BETA Technologies complete historic Electric Vertical Aircraft flight in New York
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Durante o voo inaugural do eVTOL ALIA-250, a ênfase foi dada aos cuidados e aos benefícios ambientais deste tipo de aeronave em comparação aos helicópteros convencionais.
A demonstração começou com o eVTOL e um helicóptero decolando lado a lado. Entretanto, na segunda volta, o táxi voador elétrico realizou um voo solo sobre a área do aeroporto, destacando a significativa redução de ruídos em relação aos helicópteros.
Confira abaixo as principais características do veículo:
- O desenvolvimento do ALIA-250 teve início há três anos.
- É um eVTOL (veículo elétrico de pouso e decolagem vertical) que não emite poluentes.
- Apresenta níveis de ruído dez vezes menores do que os helicópteros convencionais.
- Pode transportar até seis pessoas por vez.
- Possui design moderno e tecnologia de ponta em itens de segurança e conforto.
- A BETA Technologies acredita que o táxi aéreo pode revolucionar a mobilidade urbana nas grandes cidades.
Kyle Clark, fundador e CEO da BETA, afirmou que “O Blade está transportando passageiros nos principais mercados urbanos em todo o mundo, e este voo é mais um passo para entregar nossa aeronave elétrica para apoiar essas operações”. O ALIA-250, antes de ser autorizado a voar sobre a região metropolitana de Nova York, passou por testes realizados por pilotos da Força Aérea dos Estados Unidos e cumpriu uma série de exigências da FAA e do Instituto Nacional de Pesquisa de Aviação.
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