Engenharia é:Engenharia é:
  • Tecnologia
  • Colunas
  • Ciência
  • Energia Verde
  • Smart Car
  • Smart City
  • Mais
    • Arquitetura
    • Bolsas de Estudo
    • Curiosidades
    • Educação
    • Engenharia Disruptiva
    • Engenharia em Pauta
    • Estágio Sem Fronteiras
    • Guia de Engenharia
    • Meio Ambiente
    • Mercado
    • Personalidade
    • Toda a Matemática
    • Vagas de Emprego
    • Viral
Artigos Mais Recentes

Trator autônomo ergue muro de pedra sem intervenção humana

5 de dezembro de 2023

Lenovo revela o Chromebox Micro, um “mini Chromebook” compacto, menor que um celular

5 de dezembro de 2023

PlayStation removerá conteúdos comprados pelos usuários

5 de dezembro de 2023

Clientes do Itaú poderão comprar e vender Bitcoin e Ethereum em sua plataforma

4 de dezembro de 2023

A BMW revela o nome do primeiro carro esportivo elétrico M

1 de dezembro de 2023
Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest YouTube LinkedIn Telegram
Engenharia é:Engenharia é:
  • Tecnologia

    Trator autônomo ergue muro de pedra sem intervenção humana

    5 de dezembro de 2023

    Lenovo revela o Chromebox Micro, um “mini Chromebook” compacto, menor que um celular

    5 de dezembro de 2023

    PlayStation removerá conteúdos comprados pelos usuários

    5 de dezembro de 2023

    Clientes do Itaú poderão comprar e vender Bitcoin e Ethereum em sua plataforma

    4 de dezembro de 2023

    A BMW revela o nome do primeiro carro esportivo elétrico M

    1 de dezembro de 2023
  • Colunas

    Mina da Braskem em Maceió apresentou deslocamento superior a 1 metro em 48 hr

    1 de dezembro de 2023

    ITA disponibiliza 10 Cursos Online Gratuitos na Coursera com Certificado

    30 de novembro de 2023

    Desmistificando: É verdade que o uso de celular em postos de gasolina pode causar explosões?

    30 de novembro de 2023

    A revolução cultural e tecnológica dos cassinos online no Brasil

    30 de novembro de 2023

    Kit de ferramentas da NASA perdido pela Estação Espacial Internacional flutua no espaço

    23 de novembro de 2023
  • Ciência

    Ferramenta quântica abre caminho para fenômenos inexplorados

    1 de dezembro de 2023

    Ondas cerebrais do sono podem proteger contra epilepsia. Descubra como!

    30 de novembro de 2023

    Após 50 anos, Estados Unidos retornarão à Lua em 25 de janeiro

    30 de novembro de 2023

    Astrônomos identificam enorme corrente de estrelas entre galáxias

    30 de novembro de 2023

    Neuroprocessador e Processador Óptico Emulam Função Cerebral em Velocidade da Luz

    30 de novembro de 2023
  • Energia Verde

    Detroit Instala a Primeira Via Pública de Carregamento Sem Fio para Carros Elétricos nos EUA

    1 de dezembro de 2023

    Usinas hídricas agora respondem por menos de 50% da matriz elétrica do Brasil

    1 de dezembro de 2023

    Rolls-Royce abandona aposta em aviões elétricos

    1 de dezembro de 2023

    BMW busca aproveitar buracos e lombadas para gerar energia em seus carros elétricos

    27 de novembro de 2023

    Aposentado Desenvolve Turbina Eólica Três Vezes Mais Eficiente: Inovação Sustentável

    24 de novembro de 2023
  • Smart Car

    Omoda | Jaecoo oficializa chegada ao mercado brasileiro em 2024

    23 de novembro de 2023

    Descubra o Xiaomi SU7, o Pioneiro Carro Elétrico da Marca

    18 de novembro de 2023

    BYD Seagull: Descubra o Inovador Carro Elétrico por R$ 50.000 que Chegará ao Brasil em 2024

    14 de novembro de 2023

    Carros elétricos chineses lideraram as vendas no primeiro semestre

    8 de novembro de 2023

    Honda consolida sua presença no mercado de veículos elétricos de duas rodas; saiba mais

    7 de novembro de 2023
  • Smart City

    Classificação destaca as cidades mais inteligentes do Brasil – Será que a sua está na lista?

    19 de setembro de 2023

    Assim serão as primeiras cidades governadas com ajuda da inteligência artificial

    4 de março de 2023

    Florianópolis lança programa de incentivo financeiro para cuidados com o bairro

    2 de março de 2023

    Como Taiwan quer transformar suas estações de metrô em fazendas verticais

    11 de janeiro de 2023

    Fujisawa SST: conheça a cidade inteligente e sustentável do Japão

    10 de janeiro de 2023
  • Mais
    • Arquitetura
    • Bolsas de Estudo
    • Curiosidades
    • Educação
    • Engenharia Disruptiva
    • Engenharia em Pauta
    • Estágio Sem Fronteiras
    • Guia de Engenharia
    • Meio Ambiente
    • Mercado
    • Personalidade
    • Toda a Matemática
    • Vagas de Emprego
    • Viral
Engenharia é:Engenharia é:
Início»Smart Car»Volkswagen apresenta o novo ID.2, o modelo elétrico baseado no icônico Golf, por R$ 125 mil na Europa
Smart Car

Volkswagen apresenta o novo ID.2, o modelo elétrico baseado no icônico Golf, por R$ 125 mil na Europa

A Volkswagen acaba de apresentar seu novo carro elétrico, o ID.2, que será baseado no icônico modelo Golf. O veículo terá um preço inicial de cerca de R$ 125 mil na Europa e está previsto para chegar ao mercado em 2025.
Ademilson RamosPor Ademilson Ramos15 de fevereiro de 2023
WhatsApp Telegram Facebook Twitter LinkedIn Pinterest E-mail.
WhatsApp Telegram Facebook Twitter LinkedIn Pinterest E-mail.

A Volkswagen confirmou que o Golf em sua próxima geração será um carro elétrico, anunciando o ID Golf para chegar ao mercado em 2025. Segundo informações apuradas pelo Autocar, o projeto que daria origem ao ID.2 na verdade será o ID. Golf, sendo o primeiro modelo da montadora alemã montado na plataforma MEB-Plus.

O ID.2 da Volkswagen inicialmente estava sendo projetado como um veículo compacto, semelhante ao Polo ou T-Cross. No entanto, com as mudanças no projeto e a “reencarnação” do Golf, o carro pode acabar ficando um pouco maior, com cerca de 4,25 metros de comprimento. Isso trará a vantagem de um amplo espaço interno, graças ao entre-eixos mais longo proporcionado pela plataforma dedicada.

A Volkswagen atualizou a plataforma MEB para a versão MEB Plus, que inclui novidades como baterias prismáticas LFP e maior potência de carregamento de até 200 kW, entre outras melhorias. Além disso, a empresa mudou recentemente de ideia sobre o nome do seu novo modelo elétrico, o qual foi renomeado como ID Golf, abandonando a ideia anterior de usar esse nome para atualizar o ID.3. Em relação ao design, a ideia original de basear o ID.2 no conceito de carro elétrico retrô ID Life foi descartada em favor de linhas mais convencionais e agressivas, conforme liderado pela equipe de designers chefiada por Andreas Mindt, o novo diretor de design da Volkswagen.

De acordo com informações divulgadas, o futuro ID Golf da Volkswagen terá um motor elétrico localizado no eixo dianteiro e, pelo menos inicialmente, não terá tração integral. A opção por tração nas quatro rodas, juntamente com a sigla GTI, virá em uma segunda fase. A fabricação do ID Golf está prevista para ocorrer na fábrica da Seat em Martorell, na Espanha, e não na China, como especulado anteriormente. Com preço inicial de cerca de 22.500 euros, o equivalente a cerca de R$ 125.000, a Volkswagen está visando oferecer um modelo de carro elétrico altamente competitivo no mercado europeu, com lançamento previsto para 2025. O ID Golf terá um design mais convencional e agressivo, em contraste com o estilo retrô que havia sido proposto anteriormente para o ID.2.

Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos! ?

Deixe-nos a sua opinião aqui nos comentários.

  • Produtos Apple mais vendidos no Brasil
  • Produtos Samsung mais vendidos no Brasil
  • Produtos Xiaomi mais vendidos no Brasil
  • Produtos eletrônicos mais vendidos no Brasil
Golf ID.2 Volkswagen
Compartilhe. WhatsApp Telegram Facebook Twitter LinkedIn Pinterest E-mail.
artigo anteriorNissan apresenta seu mais recente projeto de inovação automotiva: baterias ultra-rápidas que carregam em apenas sete minutos e um carro elétrico com preço 50% mais acessível
Próximo artigo Índia continua avançando rumo a um futuro mais sustentável com a encomenda de 1.200 locomotivas elétricas
Ademilson Ramos
  • Site
  • Facebook
  • X (Twitter)
  • Instagram
  • LinkedIn

Nascido no interior de Minas Gerais, foi seminarista em uma congregação francesa, mas viu que sua vocação é ser engenheiro. Graduado em Engenharia Eletrônica pela Universidade Federal de Itajubá - UNIFEI e cursando MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getulio Vargas - FGV. Criou o Engenharia é: exatamente às 11:28, no dia 2 de agosto de 2011. Você pode falar comigo pelo email: ademilson@engenhariae.com.br

Publicações relacionadas

Smart Car

Omoda | Jaecoo oficializa chegada ao mercado brasileiro em 2024

23 de novembro de 2023
Smart Car

Descubra o Xiaomi SU7, o Pioneiro Carro Elétrico da Marca

18 de novembro de 2023
Smart Car

BYD Seagull: Descubra o Inovador Carro Elétrico por R$ 50.000 que Chegará ao Brasil em 2024

14 de novembro de 2023
Smart Car

Carros elétricos chineses lideraram as vendas no primeiro semestre

8 de novembro de 2023
Smart Car

Honda consolida sua presença no mercado de veículos elétricos de duas rodas; saiba mais

7 de novembro de 2023
Smart Car

A expansão da frota de carros elétricos demandará uma força de trabalho altamente especializada

27 de outubro de 2023
Smart Car

BYD Dolphin obtém classificação máxima de segurança no Euro NCAP

27 de outubro de 2023
Smart Car

Toyota testa nova Hilux elétrica

18 de outubro de 2023
Smart Car

Carro elétrico compacto e acessível da KIA alcança êxito nas vendas

27 de setembro de 2023
Adicione um comentário

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Artigos Mais Recentes

Trator autônomo ergue muro de pedra sem intervenção humana

5 de dezembro de 2023

Lenovo revela o Chromebox Micro, um “mini Chromebook” compacto, menor que um celular

5 de dezembro de 2023

PlayStation removerá conteúdos comprados pelos usuários

5 de dezembro de 2023
Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest YouTube LinkedIn
  • Anuncie
  • Privacidade
© 2023 Ademilson Tiago de Miranda Ramos - ME.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

Gerenciar Consentimento de Cookies

Nosso site utiliza tecnologias como cookies para melhorar a sua navegação.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}