Engenharia é:Engenharia é:
  • Tecnologia
  • Colunas
  • Ciência
  • Energia Verde
  • Smart Car
  • Smart City
  • Mais
    • Arquitetura
    • Bolsas de Estudo
    • Curiosidades
    • Educação
    • Engenharia Disruptiva
    • Engenharia em Pauta
    • Estágio Sem Fronteiras
    • Guia de Engenharia
    • Meio Ambiente
    • Mercado
    • Personalidade
    • Toda a Matemática
    • Vagas de Emprego
    • Viral
Artigos Mais Recentes

Carros elétricos despertam maior interesse entre os jovens

5 de dezembro de 2023

Trator autônomo ergue muro de pedra sem intervenção humana

5 de dezembro de 2023

Lenovo revela o Chromebox Micro, um “mini Chromebook” compacto, menor que um celular

5 de dezembro de 2023

PlayStation removerá conteúdos comprados pelos usuários

5 de dezembro de 2023

Clientes do Itaú poderão comprar e vender Bitcoin e Ethereum em sua plataforma

4 de dezembro de 2023
Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest YouTube LinkedIn Telegram
Engenharia é:Engenharia é:
  • Tecnologia

    Trator autônomo ergue muro de pedra sem intervenção humana

    5 de dezembro de 2023

    Lenovo revela o Chromebox Micro, um “mini Chromebook” compacto, menor que um celular

    5 de dezembro de 2023

    PlayStation removerá conteúdos comprados pelos usuários

    5 de dezembro de 2023

    Clientes do Itaú poderão comprar e vender Bitcoin e Ethereum em sua plataforma

    4 de dezembro de 2023

    A BMW revela o nome do primeiro carro esportivo elétrico M

    1 de dezembro de 2023
  • Colunas

    Mina da Braskem em Maceió apresentou deslocamento superior a 1 metro em 48 hr

    1 de dezembro de 2023

    ITA disponibiliza 10 Cursos Online Gratuitos na Coursera com Certificado

    30 de novembro de 2023

    Desmistificando: É verdade que o uso de celular em postos de gasolina pode causar explosões?

    30 de novembro de 2023

    A revolução cultural e tecnológica dos cassinos online no Brasil

    30 de novembro de 2023

    Kit de ferramentas da NASA perdido pela Estação Espacial Internacional flutua no espaço

    23 de novembro de 2023
  • Ciência

    Ferramenta quântica abre caminho para fenômenos inexplorados

    1 de dezembro de 2023

    Ondas cerebrais do sono podem proteger contra epilepsia. Descubra como!

    30 de novembro de 2023

    Após 50 anos, Estados Unidos retornarão à Lua em 25 de janeiro

    30 de novembro de 2023

    Astrônomos identificam enorme corrente de estrelas entre galáxias

    30 de novembro de 2023

    Neuroprocessador e Processador Óptico Emulam Função Cerebral em Velocidade da Luz

    30 de novembro de 2023
  • Energia Verde

    Carros elétricos despertam maior interesse entre os jovens

    5 de dezembro de 2023

    Detroit Instala a Primeira Via Pública de Carregamento Sem Fio para Carros Elétricos nos EUA

    1 de dezembro de 2023

    Usinas hídricas agora respondem por menos de 50% da matriz elétrica do Brasil

    1 de dezembro de 2023

    Rolls-Royce abandona aposta em aviões elétricos

    1 de dezembro de 2023

    BMW busca aproveitar buracos e lombadas para gerar energia em seus carros elétricos

    27 de novembro de 2023
  • Smart Car

    Omoda | Jaecoo oficializa chegada ao mercado brasileiro em 2024

    23 de novembro de 2023

    Descubra o Xiaomi SU7, o Pioneiro Carro Elétrico da Marca

    18 de novembro de 2023

    BYD Seagull: Descubra o Inovador Carro Elétrico por R$ 50.000 que Chegará ao Brasil em 2024

    14 de novembro de 2023

    Carros elétricos chineses lideraram as vendas no primeiro semestre

    8 de novembro de 2023

    Honda consolida sua presença no mercado de veículos elétricos de duas rodas; saiba mais

    7 de novembro de 2023
  • Smart City

    Classificação destaca as cidades mais inteligentes do Brasil – Será que a sua está na lista?

    19 de setembro de 2023

    Assim serão as primeiras cidades governadas com ajuda da inteligência artificial

    4 de março de 2023

    Florianópolis lança programa de incentivo financeiro para cuidados com o bairro

    2 de março de 2023

    Como Taiwan quer transformar suas estações de metrô em fazendas verticais

    11 de janeiro de 2023

    Fujisawa SST: conheça a cidade inteligente e sustentável do Japão

    10 de janeiro de 2023
  • Mais
    • Arquitetura
    • Bolsas de Estudo
    • Curiosidades
    • Educação
    • Engenharia Disruptiva
    • Engenharia em Pauta
    • Estágio Sem Fronteiras
    • Guia de Engenharia
    • Meio Ambiente
    • Mercado
    • Personalidade
    • Toda a Matemática
    • Vagas de Emprego
    • Viral
Engenharia é:Engenharia é:
Início»Editorial»Energia Verde»Volkswagen revela ID XTREME, um off-road elétrico de aparência robusta
Energia Verde

Volkswagen revela ID XTREME, um off-road elétrico de aparência robusta

Ademilson RamosPor Ademilson Ramos9 de setembro de 2022
WhatsApp Telegram Facebook Twitter LinkedIn Pinterest E-mail.
WhatsApp Telegram Facebook Twitter LinkedIn Pinterest E-mail.

A Volkswagen está revelando seu modelo ID mais poderoso até agora, o ID XTREME com tração nas quatro rodas, um conceito robusto de off-road elétrico. O SUV elétrico de aparência agressiva é baseado no modelo ID.4 GTX da VW com atualizações de desempenho modernas.

A gigante automotiva alemã tem como objetivo ser líder no mercado de veículos elétricos em rápida evolução. O CEO da VW, Andreas Reckewerth, chegou a dizer que quer ocupar o primeiro lugar do atual líder de veículos elétricos Tesla até 2025.

Até agora, a VW construiu uma liderança inicial ao lançar o ID.4, um EV acessível que começa em US$ 37.495. Além disso, a Volkswagen construirá o novo VW ID.4 2023 em Chattanooga, TN, qualificando-o para o crédito fiscal de US$ 7.500 fornecido pela Lei de Redução da Inflação.

O CEO da VW apresentou seus planos para acelerar a produção de EVs e continuar o impulso que seu antecessor construiu.

Com o lançamento do Volkswagen ID XTREME, a Volkswagen aponta para um tipo único de motorista, o aventureiro, que busca a liberdade onde quer que esteja dirigindo.

Conheça o Volkswagen ID XTREME, uma nova classe de SUV elétrico

Como uma surpresa para a maioria, a Volkswagen revelou seu conceito ID XTREME elétrico em Tinco Friday, um evento para entusiastas de ID e sustentabilidade.

O off-road 100% elétrico usa o ID.4 GTX, seu modelo de alto desempenho, como base, convertendo o carro-chefe esportivo em uma máquina off-road robusta.

A ID.4 GTX vem totalmente equipado com dois motores elétricos com potência máxima de 220 kW. No entanto, o ID XTREME está equipado com uma transmissão de desempenho máximo no eixo traseiro e atualizações de software da unidade de controle de transmissão para aumentar a potência em cerca de 30% (65 kW) para uma potência total de 285 kW.

O ID XTREME da Volkswagen usa a plataforma de acionamento elétrico modular (MEB) da montadora, revelando seu verdadeiro potencial.

O chefe da linha de produtos MEB, Silke Bagshik, explica: “A matriz de acionamento elétrico modular (MEB) tem um enorme potencial técnico. Para muitos dos nossos clientes, os veículos são muito mais do que apenas um meio de transporte. Com a identificação. XTREME, estamos elevando a mobilidade elétrica da VW a um novo nível de desempenho”.

Ele continua: “Estamos realmente ansiosos para descobrir como os fãs da eletromobilidade reagem ao veículo. Com base no feedback da nossa comunidade, decidiremos como prosseguir com o projeto”.

Confira abaixo os novos recursos do ID XTREME da Volkswagen.

  • Rodas off-road de 18 polegadas.
  • Pára-choques dianteiro com uma barra de impacto modificada.
  • Adicionado luzes LED no telhado.
  • Sistema AWD totalmente elétrico.

Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos! ?

Deixe-nos a sua opinião aqui nos comentários.

  • Produtos Apple mais vendidos no Brasil
  • Produtos Samsung mais vendidos no Brasil
  • Produtos Xiaomi mais vendidos no Brasil
  • Produtos eletrônicos mais vendidos no Brasil
carro elétrico carros ID treme ID treme vw smart car Volkswagen
Compartilhe. WhatsApp Telegram Facebook Twitter LinkedIn Pinterest E-mail.
artigo anteriorTesla Model Y recebe classificação de segurança máxima
Próximo artigo Tesla aumenta contratação para Megafactory com objetivo de produzir 40 GWh por ano
Ademilson Ramos
  • Site
  • Facebook
  • X (Twitter)
  • Instagram
  • LinkedIn

Nascido no interior de Minas Gerais, foi seminarista em uma congregação francesa, mas viu que sua vocação é ser engenheiro. Graduado em Engenharia Eletrônica pela Universidade Federal de Itajubá - UNIFEI e cursando MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getulio Vargas - FGV. Criou o Engenharia é: exatamente às 11:28, no dia 2 de agosto de 2011. Você pode falar comigo pelo email: ademilson@engenhariae.com.br

Publicações relacionadas

Energia Verde

Carros elétricos despertam maior interesse entre os jovens

5 de dezembro de 2023
Energia Verde

Detroit Instala a Primeira Via Pública de Carregamento Sem Fio para Carros Elétricos nos EUA

1 de dezembro de 2023
Energia Verde

Usinas hídricas agora respondem por menos de 50% da matriz elétrica do Brasil

1 de dezembro de 2023
Energia Verde

Rolls-Royce abandona aposta em aviões elétricos

1 de dezembro de 2023
Energia Verde

BMW busca aproveitar buracos e lombadas para gerar energia em seus carros elétricos

27 de novembro de 2023
Energia Verde

Aposentado Desenvolve Turbina Eólica Três Vezes Mais Eficiente: Inovação Sustentável

24 de novembro de 2023
Smart Car

Omoda | Jaecoo oficializa chegada ao mercado brasileiro em 2024

23 de novembro de 2023
Smart Car

Descubra o Xiaomi SU7, o Pioneiro Carro Elétrico da Marca

18 de novembro de 2023
Energia Verde

Dispositivo inovador gera água potável e hidrogênio simultaneamente

16 de novembro de 2023
Adicione um comentário

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Artigos Mais Recentes

Carros elétricos despertam maior interesse entre os jovens

5 de dezembro de 2023

Trator autônomo ergue muro de pedra sem intervenção humana

5 de dezembro de 2023

Lenovo revela o Chromebox Micro, um “mini Chromebook” compacto, menor que um celular

5 de dezembro de 2023
Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest YouTube LinkedIn
  • Anuncie
  • Privacidade
© 2023 Ademilson Tiago de Miranda Ramos - ME.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

Gerenciar Consentimento de Cookies

Nosso site utiliza tecnologias como cookies para melhorar a sua navegação.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}