Jason Fenske, do Engineering Explained, possui vídeos incríveis que reúnem o melhor da mecânica e da engenharia. Neste vídeo, ele explora o BMW M4 GTS.
O carro é um dos carros de produção extremamente raros a serem equipados com um sistema de injeção de água. De acordo com Fenske, o sistema é usado para levar o motor twin-turbo I6 de 444 cavalos de potência até 493 cavalos de potência.
O vídeo apresenta uma descrição de como funciona o complexo sistema, mas muito eficaz, que vem diretamente da BMW. Adicionamos a explicação abaixo, mas pedimos que você assista ao vídeo, uma ilustração clara e direta de Fenske.
“A água é injetada com um jato fino na câmara de admissão do coletor de admissão, onde evapora, diminuindo significativamente a temperatura do ar de admissão. Isso reduz a temperatura final de compressão na câmara de combustão, permitindo que o motor turbo alimentado passe a operar com maior pressão de impulso e temporização de ignição antecipada.”
“O resultado é o aumento de potência, torque e uma melhoria substancial na eficiência. Apesar da potência extra, a tensão térmica em todos os componentes relacionados ao desempenho é reduzida. Todos esses recursos ajudam a diminuir o desgaste e prolongar a vida útil. injeção de água pode ser utilizada de várias maneiras, dependendo do tipo de motor e veículo.”
Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos! xD
Deixe-nos a sua opinião aqui nos comentários.