Os estúdios de cinema gastaram milhões de dólares investindo na mais recente tecnologia de computação gráfica(CG), tudo para que ninguém veja um de seus filmes e diga “isso parece tão barato!”
Aspectos particulares da natureza são especialmente desafiadores para os artistas. Quando a Pixar criou o filme valente, os artistas da CG passaram dois meses cuidando dos cachos da personagem. Porem, uma das maiores lutas é conseguir reproduzir areia e lama em filmes de CG.
Areia por si só está se tornando mais possível. Novos curtas-metragens da Disney e da Pixar mostram os avanços feitos no movimento da areia, particularmente com o pequeno vencedor do Oscar, Piper .
Combinar as duas substâncias é mais um desafio. Uma equipe da UCLA se uniu a animadores da DreamWorks, Jixie Effects e da Universidade da Pensilvânia para encontrar uma solução. Exigia que eles descobrissem uma maneira de capturar perfeitamente o efeito de bola de neve de um deslizamento de terra. Os pesquisadores também usaram diferentes densidades e forças da água.
“Tecnicamente, usamos partículas para representar grãos individuais de areia e gotículas de água”, disse ele em entrevista ao Gizmodo . “Em cada etapa do tempo de simulação, as respostas individuais do material, bem como a força de interação entre areia e água, são calculadas.”
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