A Ford trouxe uma grande novidade para a Campus Party deste ano, um óculos de realidade aumentada que dará assistência aos mecânicos de suas concessionarias.
A companhia é a primeira do setor automotivo a usar os óculos de Realidade Aumentada na América Latina na área de serviços de pós-venda, a Ford apresentou seu projeto-piloto de Assistência Técnica Remota com Realidade Aumentada durante a Campus Party 2019.
A tecnologia será usada para conectar especialistas da empresa a técnicos das oficinas em todo o País para a troca de informações e diagnóstico, em tempo real, nos casos complexos.
A novidade terá início no primeiro semestre deste ano em um projeto-piloto totalmente disruptivo para a indústria, uma vez que a equipe de atendimento da companhia pode visualizar na tela do computador exatamente o que o mecânico está vendo na oficina.
“Essa tecnologia trará grande benefício ao consumidor, pois proporcionará redução significativa do tempo de diagnóstico”, afirma Joaquim Arruda Pereira, diretor de Serviço ao Cliente da Ford América do Sul.
Para a implementação do projeto-piloto de assistência remota, a Ford selecionou dez concessionárias de todo o Brasil para terem a experiência com o uso da tecnologia. Ao longo do projeto inicial, serão coletados dados e aprimorará o gerenciamento da operação. Depois dessa fase, está prevista a expansão para toda a rede em 2020.
Joaquim Arruda ainda complementa: “Com a melhoria na eficiência das concessionárias e o suporte em tempo real dos especialistas, haverá aumento da produtividade e da capacidade de atendimento das oficinas, o que certamente resultará em uma experiência melhor aos clientes, maior satisfação e fidelização”.
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