A inteligência artificial é tão versátil que não só pode ser usada no setor militar ou médico, mas também no setor comercial. Por exemplo, surgiu agora que a gigante do fast food McDonald’s está adquirindo uma nova empresa de tecnologia que poderia ajudar a empresa a vender seus hambúrgueres de uma maneira mais inteligente.

De acordo com a Business Insider, o McDonald’s comprou a Dynamic Yield, uma empresa israelense que usa inteligência artificial para fornecer aos consumidores experiências personalizadas.

A empresa disse que usaria a tecnologia para adaptar os itens mostrados nas placas do menu nas lojas de autoatendimento, com base nas condições climáticas, o quão ocupado o restaurante é e a hora do dia. Ele também recomendará instantaneamente itens adicionais com base no pedido inicial do cliente.

O novo sistema expandirá a “capacidade do McDonald’s de aumentar o papel que a tecnologia e os dados terão no futuro”, disse Steve Easterbrook, CEO da McDonald’s, em comunicado . “Isso também aumentará a velocidade com a qual podemos implementar nossa visão de criar experiências mais personalizadas para nossos clientes”, acrescentou.

O McDonald’s já testava a tecnologia em restaurantes dos EUA. E agora ele planeja integrar a plataforma em suas placas de menu de acesso direto nos pontos de venda nos EUA. E a empresa já planeja expandir a inovação para os principais mercados internacionais. A empresa também planeja começar a trabalhar na integração de tecnologia em seus quiosques de pedidos automáticos e em aplicativos.

Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos! xD

Deixe-nos a sua opinião aqui nos comentários.