A última aeronave fabricada pela Airbus tem autonomia de até 20 horas. A empresa acabou de completar voos de longo alcance usando o XWB A350-900. Em seu voo de inaugural, o avião decolou da sede da empresa em Toulouse, realizou um voo curto sobre a França antes de pousar novamente em sua base. Singapore Airlines está planejando usá-los em uma rota entre Cingapura e Nova York.
Novo avião utilizado para NYC para voo Cingapura
A viagem de 19 horas vai quebrar o recorde do mais longo vôo comercial disponível que é atualmente detido pela Qatar Airways no voo de 18 horas entre Doha e Auckland, Nova Zelândia. O A350-900 XWB é capaz de gerir o voo de longo alcance devido ao re-design total dos tanques de combustível, bem como ajustes aerodinâmicos adicionais.
O seu sistema de combustível modificado aumenta a capacidade de transporte de para 24.000 litros, sem a necessidade de tanques de combustível adicionais. Ele é alimentado por motores Rolls-Royce Trent XWB.
O plano padrão terá uma capacidade de alcance de 9.700 milhas náuticas. Além de ser robusto, o novo avião também é eficiente, seus motores de alta tecnologia dão 25% de redução no consumo de combustível e emissões, e os proprietários do avião irá desfrutar significativamente mais baixos custos de manutenção.
Apesar de 20 horas em um avião soa como um inferno para muitos, o mais recente Airbus apresenta o mais silenciosa cabine de corredor duplo e sistemas novos de ar. Apesar do plano apenas começando a sofrer os voos de teste, a Airbus confirmou que gravou um total de 854 pedidos firmes para o A350 XWB de 45 clientes em todo o mundo.
Singapore Airlines é a cliente mais leal a Airbus, de acordo com o comunicado divulgado em conjunto com o voo de teste, ele solicitou um total de 67 aeronaves A350-900.
Futuro do desenvolvimento global de viagens
De acordo com pesquisa realizada pela Oxford Economics, “turistas internacionais representam hoje mais de 1 bilhão de viagem e US$ 1 trilhão em gastos no exterior. Ao longo dos próximos 10 anos, o crescimento das despesas de viagem é esperado de forma ampla para superar a economia global.”
Quando os voos de longa distância se tornarem reais com o advento do novo Airbus, outras companhias aéreas estão procurando fazer voos curtos ainda mais barato com a introdução de assentos em pé. Na recente Conferência AIX 18 da empresa italiana de design Aviointeriors, foi exibido um assento para aviões que se vê passageiros em pé, um esforço para atender ainda mais pessoas dentro de uma aeronave.
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