A Tesla criou ligas de alumínio avançadas que retêm resistência e condutividade de alto rendimento enquanto fundem peças de carros elétricos, de acordo com um recente registro de patente.
A super estrela da Tesla em engenharia de materiais
O esforço de Tesla para avançar na tecnologia de transporte vem logo após a curadoria contínua da empresa das equipes de engenharia. Juntos, eles estão literalmente inventando os materiais avançados necessários para seu conjunto completo de produtos de última geração.
Essa tendência inovadora começou em 2016, quando Elon Musk contratou o especialista em ligas da Apple, Charles Kuehmann, para liderar os departamentos de engenharia de materiais da Tesla e da SpaceX, de acordo com um relatório da Electrek.
Obviamente, esse já é um currículo extremamente intimidador, mas Kuehmann também é o homem por trás dessas novas ligas avançadas.
Isso significa que a Tesla precisa fabricar ligas que tenham resistência e condutividade de alto rendimento, além de manter a resistência ao rasgo a quente, para funcionar adequadamente nos componentes da unidade de fundição sob pressão.
Outros materiais para novas ligas para carros elétricos
Na patente, Tesla explica ainda que suas ligas de alumínio avançadas podem ser ajustadas para oferecer uma resistência ao escoamento de 90 Mpa e condutividade elétrica que varia de 40% a 60% IACS.
Obviamente, a Tesla também afirma que suas novas ligas ainda podem executar com sucesso a fundição sob pressão:
“Em uma modalidade, a liga tem a fluidez adequada para garantir que a liga molhe todo o comprimento de um molde e o molde seja formado adequadamente, e de modo que a liga resista ao rasgo a quente e retenha a resistência ao escoamento desejada quando o elenco solidificar. ”
Claramente, há um tesouro de engenharia nova e interessante apenas na patente, que vale a pena ler para todo engenheiro aspiracional (sinta-se à vontade para fazer o download!). Mas as aplicações de novas ligas são o sonho, e é aí que os avanços aparentemente intermináveis da Tesla se cruzam com a realidade vivida: nas possibilidades utópicas de um futuro novo e sustentável para a tecnologia de transporte.
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