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Início»Tecnologia»Descubra como funciona a bateria de silício-carbono para celulares
Tecnologia

Descubra como funciona a bateria de silício-carbono para celulares

As baterias de íon-lítio atuais operam através de dois eletrodos de metal imersos em um líquido condutor, chamado eletrólito, que contém sais de lítio com íons necessários para facilitar a reação química reversível entre o cátodo e o ânodo. O cátodo e o ânodo, que são os condutores elétricos, entram em contato com um elemento não metálico do circuito.
Ademilson RamosPor Ademilson Ramos5 de março de 2023
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Foto de Laura Ockel na Unsplash
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A bateria de silício-carbono é uma nova tecnologia que tem chamado a atenção na indústria de smartphones. Essa tecnologia promete melhorar significativamente a vida útil da bateria e reduzir o tempo de carregamento dos celulares. Mas como exatamente essa bateria funciona?

A bateria de silício-carbono utiliza uma combinação de grafite, silício e carbono na composição de seus eletrodos. O silício, em particular, é um elemento chave para melhorar a capacidade da bateria. Isso ocorre porque o silício é capaz de armazenar muito mais energia do que o grafite usado nas baterias de íons de lítio convencionais.

Além disso, a bateria de silício-carbono tem a capacidade de reduzir o tempo de carregamento graças ao silício, que é capaz de absorver mais energia em menos tempo. Isso significa que os usuários podem carregar seus smartphones em menos tempo e ficar com a bateria carregada por mais tempo.

No entanto, a tecnologia ainda está em fase de desenvolvimento e pode levar algum tempo até que seja amplamente adotada pelos fabricantes de smartphones. Mas, com o aumento da demanda por baterias mais eficientes, a bateria de silício-carbono tem o potencial de revolucionar a indústria de celulares e melhorar a experiência do usuário.

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Anúncio da nova bateria da Honor (Foto: Honor)

A Honor está anunciando uma nova bateria de smartphone que substitui o ânodo de grafite das baterias de íon-lítio por um ânodo de silício e carbono. Essa mudança aumenta significativamente o desempenho da bateria, permitindo que cada átomo de silício se ligue a quatro íons de lítio, armazenando assim uma quantidade maior de energia. Isso resulta em um desempenho até dez vezes superior às cargas das baterias com ânodos de grafite, o que se torna crítico quando a tensão cai para 3,5 volts. Segundo o CEO da Honor, em condições de baixa tensão, a bateria de silício-carbono tem 240% a mais de capacidade do que as baterias padrão atuais de íon-lítio.

Sobre a Honor:

A Honor é uma marca de dispositivos móveis fundada em 2013 na China, como uma subsidiária da empresa de tecnologia Huawei. A empresa inicialmente se concentrava em dispositivos de baixo custo para atender às necessidades de consumidores jovens. Com o tempo, a Honor expandiu sua linha de produtos para incluir smartphones, tablets, laptops e acessórios.

Em 2020, a Honor foi vendida pela Huawei para um consórcio de empresas chinesas, devido a sanções comerciais impostas pelos Estados Unidos. Desde então, a empresa tem buscado expandir seus negócios globalmente, lançando novos produtos e expandindo sua presença em mercados estrangeiros.

A Honor é conhecida por oferecer dispositivos móveis com excelente relação custo-benefício, combinando hardware de alta qualidade e preços acessíveis. A empresa também se destaca por suas inovações tecnológicas, como a câmera pop-up e a tecnologia de carregamento rápido.

A empresa tem como objetivo oferecer tecnologia avançada a preços acessíveis, atendendo às necessidades dos consumidores globais. A Honor também se esforça para oferecer uma experiência de usuário aprimorada, com um software personalizado e recursos inovadores.

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bateria de silício-carbono Honor smartphones Tecnologia vida útil da bateria
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Ademilson Ramos
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Nascido no interior de Minas Gerais, foi seminarista em uma congregação francesa, mas viu que sua vocação é ser engenheiro. Graduado em Engenharia Eletrônica pela Universidade Federal de Itajubá - UNIFEI e MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getulio Vargas - FGV. Criou o Engenharia é: exatamente às 11:28, no dia 2 de agosto de 2011. Você pode falar comigo pelo email: ademilson@engenhariae.com.br

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