A SEA Electric, líder global em soluções de trem de força comercial 100% elétrica, está na corrida para eliminar as emissões de CO2. A empresa anunciou que converterá 8.500 Toyota Hilux e Landcruiser em totalmente elétricas para serem usadas na indústria de mineração.
Lançando seu primeiro modelo em 2017, a SEA Electric usa seu sistema de energia SEA-Drive escalável totalmente elétrico para caber em uma ampla gama de veículos comerciais, como caminhões de entrega, caminhões de lixo, ônibus escolares, vans de carga e muito mais.
O sistema de energia elétrica SEA pode se adaptar à maioria das plataformas de chassi OEM, variando da Classe 3 à Classe 8, tornando-o uma solução viável para a maioria dos veículos comerciais leves, médios e pesados.
Com uma década de experiência, a SEA está se esforçando para eliminar toneladas de CO2 do transporte nos próximos cinco anos, usando sua arquitetura flexível para caber em qualquer tamanho de caminhão ou ônibus.
Em 2021, a SEA fez uma parceria com a Midwest Transit Equipment para atualizar 10.000 ônibus escolares com sua plataforma alimentada por bateria. Agora, a empresa está assumindo uma indústria totalmente diferente que também precisa de uma atualização elétrica – mineração.
A SEA disse em um comunicado à imprensa que fez uma parceria com a MEVCO, assinando um Memorando de Entendimento, para trazer 8.500 unidades elétricas em um acordo no valor de quase AU$1 bilhão (US$ 704.8 milhões) para a indústria de mineração.
Mais da metade da alocação de veículos elétricos a bateria em 2023 foi pré-vendida, com demonstrações disponíveis em várias grandes cidades australianas.
Os modelos elétricos estarão disponíveis em várias variantes específicas de mineração para configurações 4×4 e 4×2. Em particular, duas opções SEA-Drive estão sendo oferecidas:
- Bateria de 88kWh com autonomia de 380 km.
- Bateria de 60kWh com autonomia de 260 km.
O CEO da MEVCO, Matt Cahir, comentou sobre a nova parceria com a SEA, dizendo:
Esta é uma parceria fundamental para a indústria de mineração. Isso permite que a tecnologia de EV líder mundial para caminhões pesados comerciais e leves seja comercializada em uma escala que faz sentido para as necessidades sob medida do setor de mineração.
A Toyota Hilux EV, equipada com o sistema de energia elétrica da SEA, tem capacidades de V2G, 134 kW, (182 cv) de potência máxima, 700 Nm de torque máximo e emite zero emissões.
Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos!
Deixe-nos a sua opinião aqui nos comentários.