Assim como algumas montadoras de automóveis, a BMW tem o costume de publicar pegadinhas no primeiro dia do mês de abril, conhecido mundialmente como o dia da mentira. Para não perder a tradição, a marca criou uma peça publicitária que estampou as páginas do jornal de maior circulação na Nova Zelândia. No anúncio, a montadora afirmava que trocaria seu BMW Série 1 novinho, pelo carro do primeiro cliente que aparecesse na loja, pela manhã.
No anúncio, estampado na capa do tabloide The New Zealand Herald, era possível ler a frase “April Fools Day Special”, algo como “Um dia da mentira especial”, ao lado de uma foto de um hatch Série 1 preto. Tianna Marsh, moradora da cidade de Auckland, na Nova Zelândia, acordou bem cedo, se deparou com o anúncio da BMW na capa do Herald e correu para a concessionária a bordo de seu Nissan Avenir, um carro de 15 anos de uso.
Mesmo sem acreditar muito na veracidade do anúncio, Tianna chegou à porta da loja às 05h30 da manhã, e aguardou até ser atendida. O gerente de vendas da McMillan BMW, Gavin Penfold, disse que a encontrou na entrada da revenda, e que a mulher veio logo dizendo: “Eu estou aqui para a competição Herald”.
A alegria e a emoção de Tianna se misturaram entre o pesar de ver o amigo fiel de estrada ir embora, e a euforia ao receber as chaves de seu BMW Série 1.
Em nota, a montadora disse que estava mantendo viva uma tradição de brincadeiras no dia 1° de abril, com seu anúncio de primeira página no New Zealand Herald. Penfold disse ainda que o veículo não poderia ter ido para um vencedor mais merecedor do que Tianna. De acordo com a revenda, o dinheiro da compra do antigo Nissan foi doado para a GoBabyGo, uma instituição de caridade para crianças deficientes.
O caso aconteceu no dia 1 de abril de 2015.
Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos! xD
Deixe-nos a sua opinião aqui nos comentários.