‘Aceita Pix?’ tornou-se praticamente uma exigência dos consumidores. Essa tendência é comprovada por um estudo recente sobre os hábitos de compra em lojas físicas. Segundo a pesquisa divulgada pela Capterra, 43% dos clientes afirmaram que considerariam desistir de uma compra caso a loja não ofereça a opção de pagamento via Pix.
Lançado em novembro de 2020, em meio a uma fase crítica da pandemia, o Pix transcendeu sua função inicial de transferência de valores entre pessoas físicas. Rapidamente, ele conquistou popularidade e se tornou um dos principais meios de pagamento no comércio. Agora, com apenas um celular, o consumidor pode efetuar suas compras sem preocupações, já que esquecer a carteira em casa deixou de ser um problema.
O lema “O cliente sempre tem razão: tem que ter Pix”
De acordo com a pesquisa realizada pela Capterra, 43% dos clientes afirmaram estar propensos a desistir de uma compra caso a loja não aceite o Pix. Esse número é composto por 15% de clientes altamente propensos a desistir e 28% moderadamente propensos.
A pesquisa foi conduzida online pela empresa em março, com a participação de 1.043 pessoas de diferentes regiões do Brasil, com idades entre 18 e 65 anos, e que possuíam uma chave Pix ativa. Além disso, era necessário que os participantes já estivessem utilizando o método de pagamento antes de 2023.
Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos!
Deixe-nos a sua opinião aqui nos comentários.