A Bugatti, empresa famosa por seus carros superesportivos deu início as entregas das primeiras unidades do Divo, a versão ainda mais poderosa do Chiron. O modelo, no entanto, foi apresentado em 2018 ainda como conceito e a criação foram pedidos dos próprios clientes da marca. De acordo com a Bugatti, alguns compradores demonstraram interesse por um modelo mais ágil e melhor nas curvas.
O visual, que remete ao Chiron, levou alguns meses para ficar pronto e foi de primeira aprovado. O primeiro protótipo funcional saiu às ruas apenas um ano depois do início do projeto. O modelo foi testado por cerca de 5 mil quilômetros e a velocidades de até 380 km/h. Os engenheiros trabalharam para afinar o acerto de suspensão e do chassi do modelo Divo.
O modelo ficou 35 kg mais leve que o Chiron original, devido as rodas serem mais leves. A cobertura do intercooler é de fibra de carbono e o sistema de som também ficou mais leve. O Divo também tem menos isolamento acústivo e menos porta-objetos em seu interior.
A nova aerodinâmica também foi trabalhada para entregar 90 kg a mais de downforce no super carro. Isso faz o superesportivo ficar ainda mais “grudado” no chão em altas velocidades.
O motor W16 de 8,0 litros e quatro turbos matem inalterado. Entregando 1.500 cv e permitindo ao modelo uma velocidade máxima de 380 km/h limitados de forma eletrônica.
Foram 40 unidades produzidas, todas já vendidas desde o início do projeto. De acordo com o CEO da Bugatti, Stephan Winkelmann, “o Divo tem desenho e performance bem diferentes do Chiron”. O executivo exalta as qualidades do modelo e relembra a tradição de “encarroçadora” de luxo da Bugatti dos anos passados.
Cada unidade foi vendida por 5 milhões de euros, cerca de R$ 32 milhões em conversão direta de acordo com o câmbio atual (11/05/2020).
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