“Nova Volkswagen”. Foi assim o slogan da marca para apresentar seu novo logotipo durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha.
O modelo que estreia o novo emblema é o elétrico ID.3, que também foi lançado no mesmo evento.
O novo logotipo não possui efeito 3D, minimalista e foi desenvolvido por um time interno da empresa alemã, levando em consideração todos os seus departamentos.
A última mudança no símbolo tinha sido em 2000 para deixar “VW” ainda mais tridimensional. Em 2012 ocorreu uma nova atualização, mas quase que imperceptível.
Agora as linhas são todas finas, sem efeito tridimensional algum e a base do “W” não encosta mais na circulo. Desde sua fundação, em 1937, essa é a 11° vez que a Volkswagen faz alguma alteração no emblema.
Confira abaixo:
Nas 10 mil instalações de concessionários e parceiros de serviços por todo o mundo, cerca de 70 mil logotipos serão substituídos a partir desse ano. No Brasil, as identidades começam a mudar no ano que vem.
O que você achou?