Ainda lembram muito a famosa e antiga Kombi, só que com aparência bem mais moderna, com o logotipo da montadora na dianteira, dessa vez iluminado e os faróis e lanternas mais singelos.
Como o objetivo da Volkswagen é focar no futuro, o conceito I.D. BUZZ, além de ser espaçoso e confortável, também conta com tecnologia em abundância.
Com tração nas quatro rodas, seus bancos traseiros podem se transformar em cama ou em mesa. O veículo não tem um painel, pois o mesmo projeta em 3D as informações em uma tela de realidade aumentada, j[a o ar condicionado e o rádio podem ser controlados por um tablet removível.
A empresa tem como meta vender um milhão a partir de 2025. É provável que o lançamento ocorra em 2020.
Piloto automático
O conceito contém um modo autônomo, o I.D. Pilot. Assim, o motorista pode se tornar um passageiro e deixar os dispositivos tecnológicos do carro assumirem o controle por meio de scanners de lasers e também do GPS. O volante é recolhido pelo painel, o banco do motorista pode até mesmo ser virado para trás para que ele possa conversar com os outros ocupantes. Para voltar a dirigir, é só tocar no volante ou acionar o acelerador ou o freio. Show, não é?
Volkswagen User-ID
Com o Volkswagen User-ID, o veículo sabe quem está ao volante e configura o assento, rádio, ar-condicionado, iluminação e contatos telefônicos de acordo com as preferências de quem chegou perto do veículo, pra você ter uma ideia, a porta abre automaticamente.
Reabastecimento
O veículo poderá ser reabastecido de duas maneira. A primeira seria por indução eletromagnética, onde a bateria do veículo seria recarregada ao andar por vias ou vagas que tenham a tecnologia para recarga sem fio. Já na segunda maneira, o carro receberia a carga ao ser conectado em estações de recarga. A bateria de 111 kWh pode recarregar em até 80% de sua capacidade em apenas 30 minutos, dependendo claro, da fonte de recarga.
Há dois motores elétricos – um para cada eixo – que proporcionam, quando trabalhado juntos, uma potência de 374 cv, com tração integral, com suspensão traseira do tipo multilink. A velocidade máxima chega a 160 km/h (com limite eletrônico) e a aceleração de zero a 100 km/h em meros cinco segundos.
A autonomia é de 435 quilômetros. A plataforma permite adotar um veículo com tração traseira, com um motor de 271 cv e um conjunto de baterias menor, de 83kWh.
https://www.youtube.com/watch?v=XhMTzGhu3bA
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