O Google anunciou que não permitirá a veiculação de anúncios políticos impulsionados durante as Eleições de 2024. A empresa afirmou que esta decisão é uma resposta às novas regras divulgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), conforme o artigo 27-A da resolução 23.732, de 27 de fevereiro de 2024.
A atualização das políticas do Google Ads entrará em vigor em 1º de maio, proibindo a veiculação de conteúdo político impulsionado tanto no buscador quanto em outras plataformas do grupo, como o YouTube.
Essa medida foi tomada devido ao prazo apertado para se adequar às novas normas do TSE, que incluem a exigência de disponibilizar informações em tempo real sobre os conteúdos impulsionados, como valores e responsáveis pelo pagamento, além de uma ferramenta para consulta rápida e fácil dessas informações.
Até o momento, outras plataformas que também permitem a veiculação de conteúdo impulsionado, como a Meta (Instagram, Facebook e WhatsApp), não se manifestaram sobre as novas regras do TSE.
Nas Eleições de 2020, mais de R$36 milhões foram gastos em conteúdo impulsionado na internet, com o Facebook, a Adyen e o Google entre as três maiores empresas onde esse valor foi aplicado, de acordo com um levantamento do O Globo.
Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos!
Deixe-nos a sua opinião aqui nos comentários.