Recém-lançado no Brasil e com início de pré-vendas no país para este mês, o Porsche Taycan esta fazendo mais sucesso do que o esperado pela montadora. Segundo a publicação do periódico alemão Automobilwoche, a demanda pelo esportivo elétrico tem sido tão grande que a marca teve que recorrer à ajuda da Audi.
De acordo com um porta-voz da Audi, o reforço da empresa consiste no envio de 400 funcionários de Neckarsulm que serão transferidos para Zuffenhausen por dois anos para ajudar na linha de produção elétrico Taycan. Os primeiros funcionários chegaram em junho e nos próximos meses os restantes deverão se integrar ao time.
A produção do Porsche Taycan começou há cerca de um ano, mas havia muitas pré-encomendas, o que tornou mais difícil equilibrar a produção com o total de pedidos pelo esportivo elétrico. Na teoria, a capacidade produção prevista era de 40.000 unidades por ano e foram contratados 500 funcionários a mais que o planejado inicialmente. “Atualmente, estamos produzindo mais de 150 taycans por dia”, disse um porta-voz da Porsche, que acrescentou: “Ainda estamos na fase de crescimento”.
Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos!
Deixe-nos a sua opinião aqui nos comentário.