A Califórnia anunciou que as vendas de carros elétricos representam quase 18% das vendas de carros novos no estado, em comparação com 6% para todo os Estados Unidos.
Embora os opositores de veículos elétricos afirmem que os subsídios são tudo o que mantém os veículos elétricos vivos, há apenas duas coisas agora que o mercado de veículos elétricos dos EUA não pode prescindir: Califórnia e Tesla. Este último não tem acesso a subsídios federais para veículos elétricos há anos.
A Tesla detém cerca de dois terços do mercado de carros totalmente elétricos nos EUA. Sem a montadora do Texas, as vendas de veículos elétricos no país seriam extremamente baixas.
Além disso, para onde esses veículos estão indo mostra que o mercado dos EUA é extremamente fragmentado.
O Gabinete do Governador da Califórnia divulgou um relatório sobre o progresso do mercado de veículos elétricos do estado que afirma que agora quase 18% de todos os carros novos vendidos no estado são totalmente elétricos.
Claro, isso parece inexpressivo quando comparado a um mercado como o da Noruega, que já está acima de 80%. Mas 18% é impressionante na América.
Os veículos elétricos representam cerca de apenas 6% das vendas de carros novos em todo o país. Esse número também seria muito menor sem a Califórnia, pois dos ~ 576.000 veículos elétricos vendidos nos EUA até agora em 2022, mais de 250.000 estavam na Califórnia.
A Califórnia está fazendo um progresso significativo e acho que 2023 será um grande ano para os veículos elétricos no estado. Posso vê-los terminando 2022 em 20% e mais perto de dobrar isso no próximo ano.
Eu sei que parece um pouco louco, mas as pessoas subestimam o crescimento do mercado de veículos elétricos há anos. Acho que o lançamento de vários novos modelos de veículos elétricos em 2023 vai ajudar tremendamente, especialmente picapes elétricas.
Mas também mostra que há muito trabalho a ser feito no resto do país, já que parece que os EUA teriam cerca de 4% de adoção de veículos elétricos se não fosse pela Califórnia.
Novamente, novos modelos de veículos elétricos vão ajudar, mas está claro que as coisas precisam mudar para alcançar uma adoção mais ampla. A coisa número um é uma melhor infraestrutura de veículos elétricos. A Tesla está indo bem fora da Califórnia, mas a montadora se beneficia de uma forte rede Supercharger, enquanto os veículos elétricos que não são da Tesla ainda têm problemas de infraestrutura de carregamento.
A boa notícia é que há muitos investimentos para expandir o carregamento de veículos elétricos nos EUA, mas pode demorar um pouco para sentir o impacto.
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