Close Menu
Engenharia é:
  • Tecnologia
  • Energia
  • Ciência
  • Notícia
  • Como?
  • Colunas
    • Liderança
    • Vagas
    • Cursos
    • Engenharia em Pauta
    • Engenharia Disruptiva
    • Guia de Engenharia
  • Contato
Artigos Mais Recentes

Feiras da RX avançam como vitrines de inovações para diferentes mercados 

25 de junho de 2025

MetalParts aumenta em mais de 350% o número de orçamentos com solução Lantek CRM Quotes

25 de junho de 2025

Adoção de inteligência artificial avança no mundo, mas Brasil ainda caminha devagar

17 de junho de 2025

Inscreva-se para receber atualizações

Receba atualizações sobre Engenharia, Tecnologia, Energia e Notícias no seu email.

Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
  • Contato
  • Sobre Nós
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn
Engenharia é:
  • Tecnologia

    Adoção de inteligência artificial avança no mundo, mas Brasil ainda caminha devagar

    17 de junho de 2025

    Governo alemão adota softwares de código aberto e abandona Microsoft

    16 de junho de 2025

    Tecnologia no RH: como a digitalização está reinventando o controle de ponto e a jornada de trabalho

    13 de junho de 2025

    Galaxy S25 Plus (256 GB) tem 42% OFF, oferta inédita

    13 de junho de 2025

    Dinamarca planeja substituir Microsoft por LibreOffice e Linux em órgãos públicos

    12 de junho de 2025
  • Energia

    Kia apresenta novo motor a combustão 2.5 Turbo de alta eficiência, contrariando a tendência de eletrificação total seguida por várias montadoras

    11 de abril de 2025

    Centros de dados devem dobrar consumo de energia até 2030 impulsionados pela inteligência artificial

    10 de abril de 2025

    Energia eólica offshore pode ameaçar a biodiversidade marinha, alerta novo estudo global

    9 de abril de 2025

    Por que a Amazônia deve ser livre da exploração de petróleo e gás fóssil

    8 de abril de 2025

    Califórnia já tem mais carregadores para carros elétricos do que postos de gasolina

    7 de abril de 2025
  • Ciência

    Buracos negros: os supercolisores naturais do Universo?

    13 de junho de 2025

    Qual o segredo da resistência do concreto romano até hoje?

    12 de junho de 2025

    EUA autorizam comercialização de salmão produzido em laboratório

    11 de junho de 2025

    Imagens inéditas dos polos do Sol revelam segredos da atividade magnética

    11 de junho de 2025

    Novo mamógrafo criado no Brasil usa micro-ondas para diagnóstico sem dor

    23 de maio de 2025
  • Notícia

    Feiras da RX avançam como vitrines de inovações para diferentes mercados 

    25 de junho de 2025

    MetalParts aumenta em mais de 350% o número de orçamentos com solução Lantek CRM Quotes

    25 de junho de 2025

    Pix Automático estréia no Brasil e já é testado por plataformas de streaming

    17 de junho de 2025

    3D UNIV+RSES da Dassault Systèmes no Paris Airshow 2025: Transformando a Indústria Aeroespacial e de Defesa com Experiências Generativas Potencializadas por IA

    12 de junho de 2025

    Instagram permitirá reorganizar a grade do perfil; veja como vai funcionar

    12 de junho de 2025
  • Como?

    Como é um pneu remold?

    10 de março de 2025

    Quando e onde a primeira roda foi inventada? Uma pesquisa pode revelar esse mistério

    24 de outubro de 2024

    Como tirar o visto por último no Instagram

    4 de março de 2024

    Como usar pesquisa por data no WhatsApp?

    28 de fevereiro de 2024

    Como ver o histórico de vídeos assistidos no TikTok

    29 de janeiro de 2024
  • Colunas
    1. Liderança
    2. Vagas
    3. Cursos
    4. Engenharia em Pauta
    5. Engenharia Disruptiva
    6. Guia de Engenharia
    7. Ver tudo

    Por que entender sobre talentos pode levar a alta performance?

    11 de abril de 2024

    ITA abre concurso para níveis médio e superior com salários de até R$ 14.192,64

    10 de junho de 2025

    Novo app de emprego reúne vagas em mais de 400 empresas

    5 de maio de 2025

    Escassez de mão de obra: Suíça abre vagas para quem fala português em cargos nas áreas de assistente de cozinha, operadores de máquina, mestre de obras e outros cargos!

    7 de abril de 2025

    Trabalhe na FedEX: Processo seletivo exigindo ensino médio com mais de 70 vagas com e sem experiência ao redor do Brasil

    7 de abril de 2025

    MCTI anuncia 10 mil vagas para capacitação gratuita de programadores

    24 de maio de 2025

    Centec oferece mais de 1.600 vagas em cursos profissionalizantes 100% gratuitos e EaD

    10 de abril de 2025

    Udemy libera mais de 2.000 cursos gratuitos online nas áreas de tecnologia, idiomas, negócios e muito mais!

    10 de abril de 2025

    Instituto Federal abre mais de 1.000 vagas em cursos técnicos gratuitos sem precisar fazer provas

    8 de abril de 2025

    Pessoas certas no lugar certo… Receita de sucesso!

    28 de novembro de 2022

    ENDO-EMPREENDEDORISMO – Empresas e Equipes Empreendedoras

    21 de novembro de 2022

    Engenheiros na gestão de empresas?

    14 de novembro de 2022

    Convivência nos tempos modernos…

    7 de novembro de 2022

    Novos Renascimentos: Cinquenta Tons de Homens e Máquinas

    9 de março de 2023

    Computação Quântica: Como Funciona?

    6 de março de 2020

    Como estamos gerando abundância em telecomunicações?

    19 de fevereiro de 2020

    Inteligência Artificial Geral: Quais os desafios em aberto?

    21 de julho de 2019

    Engenharia Civil: formação, áreas de atuação e salário [2024]

    15 de janeiro de 2024

    Engenharia de Produção: formação, áreas de atuação e salário [2024]

    15 de janeiro de 2024

    Engenharia Mecânica: formação, áreas de atuação e salário [2024]

    15 de janeiro de 2024

    Engenharia Elétrica: formação, áreas de atuação e salário [2024]

    15 de janeiro de 2024

    ITA abre concurso para níveis médio e superior com salários de até R$ 14.192,64

    10 de junho de 2025

    MCTI anuncia 10 mil vagas para capacitação gratuita de programadores

    24 de maio de 2025

    Novo app de emprego reúne vagas em mais de 400 empresas

    5 de maio de 2025

    Centec oferece mais de 1.600 vagas em cursos profissionalizantes 100% gratuitos e EaD

    10 de abril de 2025
  • Contato
Engenharia é:
Início»Energia»Ford apresenta o Mustang Mach-E, SUV elétrico com potência, estilo e liberdade para a nova geração com 480 km de autonomia
Energia

Ford apresenta o Mustang Mach-E, SUV elétrico com potência, estilo e liberdade para a nova geração com 480 km de autonomia

Silas OteroPor Silas Otero20 de novembro de 2019Atualizado:14 de fevereiro de 2024
Compartilhar Facebook Twitter Telegram WhatsApp LinkedIn E-mail.
WhatsApp Telegram Facebook Twitter LinkedIn E-mail.
Publicidade
Publicidade

A Ford apresentou em Los Angeles, nos Estados Unidos, o Mustang Mach-E, novo SUV elétrico que traz o famoso “muscle car” para a era da eletricidade – a primeira ampliação da família Mustang em mais de 5 décadas, usando os mesmos conceitos que inspiraram a criação do cupê esportivo mais vendido do mundo.

Quando foi lançado em 1964, o primeiro Mustang rapidamente conquistou o mundo e passou a representar o melhor do espírito americano: liberdade, progresso e alto desempenho com um toque de rebeldia. Hoje, ele está pronto para reinventar essas ideias e criar um futuro elétrico poderoso, com atualizações sem fio que permitem continuar aprimorando o veículo para atender as crescentes necessidades dos clientes.

“No primeiro Salão de Detroit, Henry Ford disse que estava trabalhando em algo que teria o impacto de um raio”, disse Bill Ford, presidente do Conselho da Ford. “Era o Modelo T. Agora, a Ford se orgulha de novamente apresentar um carro que tem a potência de um raio: o novíssimo Mustang Mach-E elétrico. Um carro rápido, divertido e um símbolo de liberdade para a nova geração de fãs do Mustang.”

Desenvolvido em um edifício centenário a alguns quarteirões da primeira fábrica de Henry Ford em Detroit, o Mustang Mach-E nasceu de um projeto totalmente centrado nas necessidades e desejos dos consumidores. O resultado é um SUV bonito e elegante, que proporciona uma direção inspirada e traz o estado da arte da tecnologia de conectividade, que permite atualizações para se tornar ainda melhor com o tempo.

Publicidade
Publicidade

O Mustang Mach-E chega ao mercado norte-americano no final do próximo ano, 2020, com as opções de bateria padrão ou de longo alcance e tração traseira ou nas quatro rodas, acionada por motores de ímã permanente. Com bateria de longo alcance e tração traseira, o Mach-E terá um autonomia de pelo menos 480 km (padrão EPA). Na versão com tração integral, terá uma potência estimada de 336 cavalos e torque de 57 kgfm, com aceleração de 0 a 100 km/h mais rápida que a versão básica do Porsche Macan.

A Ford vai oferecer também duas versões especiais de performance do SUV. O Mustang Mach-E GT deve acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos – mais rápido que um Porsche Macan Turbo. Já o GT Performance Edition deve chegar aos 100 km/h em cerca de 3 segundos, mesmo tempo de um Porsche 911 GTS. Ambos os modelos GT terão uma potência estimada de 465 cv e torque de 84,6 kgfm.

“O Mustang Mach-E acaba com a noção de que os veículos elétricos são bons apenas para reduzir o consumo de combustível”, diz Hau Thai-Tang, diretor de Desenvolvimento do Produto e Compras da Ford. “As pessoas querem um carro que seja emocionante de dirigir, que seja lindo e possa se adaptar facilmente ao seu estilo de vida. O Mustang Mach-E oferece tudo isso com um estilo incomparável.”

A Ford iniciou um programa de reserva do Mustang Mach-E pela internet, disponível para clientes na América do Norte e na Europa mediante um depósito de 500 dólares (Mustang Mach-E reservation site). O veículo terá também uma edição inicial limitada, a First Edition, com tração integral, autonomia estendida e detalhes de estilo diferenciados, como pinças de freio pintadas de vermelho. O Mach-E GT também já pode ser reservado para entrega a partir do segundo trimestre de 2021.

Além de aceleração empolgante, o Mustang Mach-E poderá ser equipado com as novas pinças de alumínio Flexira, da Brembo, que combinam a funcionalidade de uma pinça fixa com as dimensões de uma pinça flutuante. O GT Performance Edition é equipado também com a tecnologia de suspensão adaptativa MagneRide Damping System, que proporciona uma rodagem emocionante e confortável com excepcional estabilidade.

Um novo significado para “eletrizante”

O Mustang Mach-E tem três modos de direção – Whisper (“Sussurro”), Engage (“Engajado”) e Unbridled (“Desenfreado”) –, cada um com uma dinâmica de direção diferente para proporcionar uma experiência sensorial única. Seus recursos permitem personalizar as respostas do veículo, como controles de direção mais esportivos, iluminação ambiente e sons ajustados para uma experiência elétrica autêntica, além de animações no painel que acompanham o estilo de dirigir do motorista.

O Mustang terá como opção um inédito sistema de tração nas quatro rodas (eAWD) que pode distribuir o torque nos eixos dianteiro e traseiro de forma independente, proporcionando aceleração impressionante e uma condução mais refinada. O sistema foi rigorosamente testado para aumentar o controle em condições escorregadias, em terreno molhado e na neve. O Mach-E é o primeiro veículo de série tunado pela equipe da Ford Performance usando o simulador de corrida da marca na Carolina do Norte, EUA.

“O Mach-E cria uma experiência de direção única, seja se você realmente quiser sentir todo o seu desempenho ou procura a atmosfera tranquila de um veículo elétrico, mantendo a inconfundível sensação de liberdade do Mustang”, diz Ted Cannis, diretor da Linha de Produtos Enterprise e Eletrificação Global da Ford.

Tecnologia adaptada ao estilo de vida do usuário

O Mach-E marca também a estreia da central multimídia SYNC de nova geração da Ford, com uma interface elegante e moderna que usa o aprendizado de máquina para conhecer rapidamente as preferências do motorista e receber atualizações sem fio. O novo SYNC tem tela de 15,5 polegadas e uma interface simples que substitui os menus complicados, controlada por toque como os smartphones.

“O SYNC de nova geração começa a se adaptar a você assim que você começa a usá-lo, aprendendo rapidamente as suas preferências e fazendo sugestões personalizadas”, diz Darren Palmer, diretor global de Veículos Elétricos da Ford. “Ele pode sugerir ir para a academia se aprender que segunda-feira é dia de treinar ou ligar para casa se você fizer isso todos os dias depois do trabalho. É um assistente conectado na nuvem, com interface intuitiva, bonita e pronta para o futuro graças às atualizações rápidas sem fio.”

Assim como o SYNC de nova geração, o Mach-E é capaz de receber atualizações sem fio para melhorar o desempenho do veículo ou mesmo adicionar recursos totalmente novos.

Uma nova maneira de ver o Mustang

Usando a nova arquitetura elétrica da Ford, com baterias instaladas na parte inferior do veículo, os engenheiros e designers da Ford criaram um SUV que não só é fiel ao Mustang como otimiza o espaço para cinco passageiros e bagagem.

“Graças aos avanços na tecnologia de baterias, o Mustang Mach-E é o tipo de carro que empolga as pessoas ao dirigir, com uma silhueta esportiva e incrível, raramente vista em SUVs”, diz Ron Heiser, engenheiro-chefe do programa Mustang.

O Mach-E é instantaneamente reconhecido como um Mustang, graças a elementos de assinatura como o capô longo e poderoso, o design da traseira, os faróis agressivos e as lanternas traseiras de três barras. O design inteligente cria um espaço surpreendente no banco traseiro e no porta-malas.

Junto com o novo sistema de propulsão, o Mach-E traz outra surpresa sob o capô: um compartimento de carga com dreno. Com 136 litros, ele oferece espaço suficiente para acomodar uma mala de mão. E, por ter um dreno, pode-se usá-lo para transportar gelo e manter as bebidas favoritas geladas – perfeito para um passeio na praia.

Por dentro do Mach-E

Para realmente aproveitar o espaço extra liberado pela eletrificação, os designers da Ford trabalharam extensivamente com os clientes para entender como eles preferem usar o interior do veículo. O SUV foi projetado para acomodar confortavelmente cinco adultos, com muito espaço para os amigos, crianças e bagagem.

O porta-malas traseiro do Mach-E tem, acreditem, 821 litros, que com o banco traseiro rebaixado chegam a 1.687 litros – espaço mais que suficiente para acomodar bagagem, equipamentos de camping e outros tipos de carga.

Em toda a cabine, o design do Mach-E faz uma fusão de modernidade e elegância com funcionalidade inteligente. Os alto-falantes premium da Bang & Olufsen, opcionais, são perfeitamente integrados ao painel, flutuando sobre as saídas de ar como uma barra de som. O apoio de braço flutuante e articulado abriga também um compartimento para bolsa ou carteira. Elementos de design tradicionais do Mustang, como o painel de duplo domo, também estão presentes no interior.

Até o teto solar panorâmico de vidro fixo, opcional, tem um segredo: um revestimento especial no vidro com proteção contra raios infravermelhos ajuda a manter o interior mais fresco no verão e mais quente no inverno. Uma camada interna no vidro também ajuda a proteger contra raios UV.

Entrar e dar partida no veículo também é fácil com a tecnologia “Phone as a Key” (“Telefone como Chave”) que estreia na linha Ford com o Mustang Mach-E. Por meio do Bluetooth, o veículo detecta o smartphone do motorista quando ele se aproxima e destrava o Mach-E, permitindo que ele comece a dirigir sem precisar tirar o celular do bolso ou usar a chave. Há também um código de segurança que pode ser inserido na tela do veículo se a bateria do telefone acabar.

Soluções simples de recarga

O Mustang Mach-E será oferecido com a opção de duas avançadas baterias de íons de lítio: com autonomia padrão (bateria de 75,7 kWh de 288 células) ou autonomia estendida (bateria de 98,8 kWh de 376 células), esta última com capacidade de pelo menos 480 km no padrão EPA, com tração traseira.

A bateria do Mach-E foi projetada para facilitar a fabricação e fica instalada no piso entre os dois eixos do veículo. Testada em temperaturas extremas de 40°C negativos, ela fica alojada em um compartimento à prova d’água e protegido para absorção de impactos. Conta também com um sistema de arrefecimento por líquido para otimizar o desempenho em condições climáticas extremas e melhorar os tempos de recarga.

Os usuários típicos de veículos elétricos realizam 80% da recarga em ambiente doméstico. A Ford oferece uma estação de recarga, a Ford Connected Charging, que adiciona em média 51 km de autonomia por hora de carregamento em uma tomada de 240 V, usando uma bateria de alcance estendido e tração traseira. O carregador móvel Ford, incluído no veículo, adiciona em média 35 km de autonomia por hora de carregamento em uma tomada de 240 V. A Ford fez uma parceria com a Amazon Home para facilitar a instalação da estação na casa do cliente, com eletricistas licenciados.

O sistema de navegação do veículo permite localizar estações públicas de recarga em viagens e indica os pontos mais convenientes para que o motorista não precise se preocupar com a autonomia.

A Ford também facilita a recarga do veículo em trânsito, dando aos clientes acesso à maior rede pública de carregamento dos EUA, a FordPass Charging Network, com mais de 12.000 estações (e mais de 35.000 plugues).

Usando uma estação de carga rápida em corrente contínua de 150 kW, o Mustang Mach-E com bateria de autonomia estendida e tração traseira pode ganhar uma autonomia de cerca de 75 km em 10 minutos. O Mustang Mach-E com autonomia padrão pode atingir até 80% da carga em cerca de 38 minutos usando uma estação de carga rápida.

Confira as fotos do Mustang:

Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos! xD

Deixe-nos a sua opinião aqui nos comentários.

Publicidade
engenharia ford mustang mustang eléctrico mustang elétrico
Compartilhe. Facebook Twitter LinkedIn Telegram WhatsApp E-mail.
artigo anteriorComo exatamente a cafeína mantém você acordado?
Próximo artigo Airbus desenvolveu novo drone chamado LOUT com o Ministério Federal da Defesa da Alemanha
Silas Otero
  • Site
  • Instagram

Nascido em São Paulo Capital, estudou Engenharia da Computação em Minas Gerais e vive em Chicago nos Estados Unidos. Hoje atua como Gerente de Projetos da industria médica. E no seu tempo livre atua como fotografo profissional. A paixão pela tecnologia o levou a uma parceria com o Engenharia é: se tornando um contribuinte para o canal nos Estados Unidos. Entre em contato pelo email: silas@engenhariae.com.br ;)

Publicidade

Publicações Relacionadas

Energia

Kia apresenta novo motor a combustão 2.5 Turbo de alta eficiência, contrariando a tendência de eletrificação total seguida por várias montadoras

11 de abril de 2025
Energia

Centros de dados devem dobrar consumo de energia até 2030 impulsionados pela inteligência artificial

10 de abril de 2025
Energia

Energia eólica offshore pode ameaçar a biodiversidade marinha, alerta novo estudo global

9 de abril de 2025
Energia

Por que a Amazônia deve ser livre da exploração de petróleo e gás fóssil

8 de abril de 2025
Energia

Califórnia já tem mais carregadores para carros elétricos do que postos de gasolina

7 de abril de 2025
Energia

Como economizar energia e transformar sua casa com soluções inteligentes

4 de abril de 2025
Adicione um comentário

Comentários estão fechados.

Publicidade
Mais Populares

Para combater Aquecimento Global, Suíça vai aspirar CO² do ar e reaproveitá-lo como fertilizante

Notícia

Cientistas criam pilha atômica, ultra-compacta e de baixo custo que dura até 20 anos

Tecnologia

Índia lança satélite brasileiro neste domingo; assista AO VIVO aqui

Tecnologia
Siga-nos nas Redes Sociais
  • Facebook
  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram
Publicações Mais Recentes
Notícia

Feiras da RX avançam como vitrines de inovações para diferentes mercados 

Ademilson Ramos25 de junho de 2025
Notícia

MetalParts aumenta em mais de 350% o número de orçamentos com solução Lantek CRM Quotes

Ademilson Ramos25 de junho de 2025
Tecnologia

Adoção de inteligência artificial avança no mundo, mas Brasil ainda caminha devagar

Ademilson Ramos17 de junho de 2025
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
  • Contato
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
© 2025 Engenharia é:.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.