Um estudo recente da JD Power descobriu que proprietários de veículos elétricos estão ficando cada vez mais frustrados com sua experiência de carregamento em casa por vários motivos, incluindo taxas de eletricidade mais altas e velocidades de carregamento.
A satisfação com o carregamento em casa entre os proprietários de VE está diminuindo. A inflação (via Índice de Preços ao Consumidor) aumentou na taxa mais rápida em cerca de 40 anos após a pandemia, com os preços de tudo, desde madeira até ovos, subindo.
As taxas de eletricidade não foram um refúgio seguro. Os últimos dados da Administração de Informação de Energia mostram que as taxas residenciais médias nos EUA aumentaram quase 10% em 2022 para 14,96 centavos por quilowatt-hora em dezembro de 2021.
De acordo com o Estudo de Carregamento Residencial de Veículos Elétricos da JD Power, lançado recentemente nos Estados Unidos, o aumento das tarifas de eletricidade é uma razão significativa para a insatisfação com o carregamento residencial de VE.
Talvez mais importante, o estudo também mostra que apenas 51% dos proprietários de VE tinham conhecimento dos programas de suas empresas de serviços públicos para ajudar com o carregamento em casa. Adrian Chung, diretor de inteligência de utilidade da JD Power, explica:
Ao aumentar a conscientização sobre os descontos ou incentivos disponíveis, os proprietários de VE se beneficiarão. Isso pode se tornar um efeito cascata, ajudando potenciais proprietários de VE a tomar uma decisão de compra mais informada, minimizando as preocupações com o carregamento residencial e apoiando uma maior adoção de VE.
Algumas empresas de serviços públicos oferecem incentivos e descontos para a compra e instalação de infraestrutura de carregamento de veículos elétricos residenciais. Para saber sobre incentivos em sua região, você pode consultar sua empresa de serviços públicos ou a ChargePoint compilou uma lista por estado. Outra razão para a queda na satisfação é a velocidade de carregamento.
A satisfação melhorou significativamente ao passar de um carregador de Nível 1 para um carregador de Nível 2. Embora mais de dois terços dos proprietários de VE usem um carregador de Nível 2, o estudo deste ano descobriu que os proprietários de VE de 2022 e 2023 estão menos satisfeitos do que os proprietários de 2021 e 2020.
Brent Gruber, diretor executivo da prática de VE na JD Power, explica: “melhorar a experiência de carregamento residencial deve ser um objetivo comum compartilhado por todos”, acrescentando:
Existem programas disponíveis hoje que ajudarão proprietários de VE com os custos iniciais, como instalação ou atualização para um carregador de Nível 2 mais rápido. Também existem programas projetados para economizar dinheiro para proprietários de VE com os custos contínuos de carregar seus veículos, como programar o carregamento durante o horário mais acessível do dia.
Novamente, o estudo descobriu que a maioria dos proprietários de VE tem pouco conhecimento sobre os programas e incentivos oferecidos. Agendar um horário de carregamento aumentou a satisfação do carregamento, sendo a maior entre aqueles que usam o aplicativo móvel do veículo.
Quanto às unidades de carregamento residencial, a Tesla ficou em primeiro lugar para carregadores de Nível 2, seguida pela GRIZZL-E e Emporia.
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