Depois da crise dos semicondutores, o setor automotivo já se prepara para enfrentar outro desafio ainda em 2022: a falta de vidro no mercado. A Volkswagen, no entanto, já tem um plano para contornar o problema no curto prazo.
A gigante alemã, considerada a maior montadora da Europa, está estocando peças como janelas e para-brisas, comenta uma reportagem do Wall Street Journal.
A questão já é vista como grave e pode impactar outros setores da indústria. Até as cervejarias, por exemplo, começaram a estocar garrafas na Europa, visto que alguns fornecedores foram obrigados a diminuir o ritmo de produção por conta do salto nos custos da produção.
Estocar as peças de vidro é uma solução viável para não repassar os custos extras ao bolso do consumidor, o que pode mudar caso o problema piore, ressalta a VW.
Outra empresa que se prepara para enfrentar a crise do vidro é a Audi. A marca, que também pertence ao Grupo Volkswagen, estuda uma maneira de reciclar vidro na sua linha de produção.
Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos!
Deixe-nos a sua opinião aqui nos comentários.