Para dar uma ideia do tamanho desse pequeno automóvel de três rodas, considere que ele caberia em um elevador de passageiros. Ele foi originalmente comercializado como tendo espaço para “um adulto e uma sacola de compras”.
É menor do que um scooter Vespa. Nunca teve uma marcha ré, mas originalmente veio com uma alça na parte traseira para que você pudesse pegá-lo e rolá-lo como uma peça de bagagem de mão.
A produção pode ter sido interrompida em 1965, mas felizmente alguns empresários motivados conseguiram trazer a marca de volta à vida. E agora o Peel P50 voltou, ou pelo menos em forma de réplica.
A nova empresa, conhecida como P50 Cars, criou uma réplica muito mais fácil de obter do que um dos 50 modelos originais de produção.
Existem versões movidas a gás e elétricas.
Diz-se que a versão elétrica usa um motor de 4 kW que leva o pequeno veículo a uma velocidade de 45 km/h. Quem quiser uma potência ainda maior pode instalar o próprio motor elétrico ao invés de usar o modelo de 4.000 W que vem no kit.
O kit inclui rodas, carroceria, assento, volante, trem de força e praticamente tudo o mais necessário para construir o menor carro elétrico do seu mundo. Requer cerca de 50 horas de trabalho para montar, embora o fabricante britânico do kit também venda versões totalmente montadas para aqueles que não têm habilidades ou tempo.
A réplica do P50 pode ser pequena, mas inclui todas as partes importantes que você esperaria: suspensão, iluminação, buzina, freios, espelhos, etc. Assim como o original, há uma única porta no lado esquerdo do carro.
O veículo é considerado legal na maioria das jurisdições como kit car, ciclomotor ou motocicleta.
Como explica o fabricante, o Peel P50 e o carro maior de dois lugares da empresa, conhecido como Trident, são ideais para kits de automontagem.
Acreditamos que o P50 e o Trident são perfeitos como kits de automontagem, especialmente como uma primeira construção para um apaixonante novato por automóveis. Sendo mecanicamente simples, extremamente leves e pequenos por natureza, eles são uma ótima introdução à arte da construção de veículos. Nossos kits vêm com todos os componentes-chave para colocar o seu “menor carro do mundo” na estrada. Tudo o que é necessário são algumas ferramentas, um pouco de espaço na garagem e paciência. O tempo de construção aproximado é de cerca de 50 horas do início ao fim. Registrar seu kit depois de construído também é mais simples do que a maioria dos carros de kit, pois em muitas jurisdições eles são classificados como ciclomotores ou motocicletas leves.
Os kits não são baratos, embora a maioria dos microcarros elétricos também não seja.
O kit de automontagem começa em aproximadamente US$12.600,00, algo próximo a R$65.000,00. Um modelo totalmente montado custará aproximadamente US$ 16.970, ou quase R$90.000,00.
Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos!
Deixe-nos a sua opinião aqui nos comentários.
7 Comentários
Puxa vida, achei muiiito caro.
Um kit desses, pensei eu, ao iniciar a leitura, vai ser uns 3.000 a 5.000 reais.
Cê tá lôco meu!
Fala sério!
R$90.000,00…???
Se fizer por R$89.900,00 eu compro!
O problema não é o preço, porque quem ganha em dólar deve achar acessível. A desvalorização de nossa moeda e o que nos deixa distante.
Vou tratar se eu mesmo em fazer e vender esse kit.. kkk
Olha se eu vou pagar de 90 mil do mais cara a 65 mil do mais barato..preferi comprar um carro normal por esse valor se consegui.
Vai me desculpa mais é um absurdo isso. Por ser elétrico e montável tem que ser tudo caro.desse jeito eu mesmo posso construir o meu próprio só eu querer e ter tempo e ferramentas.
Olha se eu vou pagar de 90 mil do mais cara a 65 mil do mais barato..preferi comprar um carro normal por esse valor se consegui.
Vai me desculpa mais é um absurdo isso. Por ser elétrico e montável tem que ser tudo caro.desse jeito eu mesmo posso construir o meu próprio só eu querer e ter tempo e ferramentas.