A Lamborghini finalmente revelou detalhes oficiais sobre o sucessor do icônico Aventador, conhecido pelo codinome LB744. Como o primeiro superesportivo híbrido da marca italiana, o modelo pode até mesmo ser movido com emissões zero em curtas distâncias.
O LB744 é equipado com um motor V12 6.5 naturalmente aspirado montado no centro do carro, logo atrás dos assentos, como de costume. A unidade foi repaginada pela fabricante e ficou 218 kg mais leve do que a usada em seu irmão mais velho. Sozinho, o motor a gasolina gera 813 cavalos.
No entanto, a grande novidade são os três motores elétricos, que em conjunto geram impressionantes 1.001 cavalos, de acordo com a Lamborghini. Dois desses motores estão montados na frente, cada um acionando uma roda, enquanto o terceiro está posicionado logo acima da caixa de câmbio automática de dupla embreagem e oito marchas.
De acordo com a empresa, o terceiro motor elétrico do LB744 também aciona as rodas traseiras quando necessário, fornece energia aos motores dianteiros por meio da bateria e ainda funciona como motor de partida. Esse trio de motores será alimentado por uma bateria de íons de lítio que será alojada no túnel de transmissão do próprio carro.
A Lamborghini não divulgou a capacidade da bateria nem o alcance real do modo elétrico do supercarro, limitando-se a dizer que ele pode ser movido em curtas distâncias usando a bateria e os dois motores dianteiros de forma “totalmente silenciosa”.



Embora ainda não haja uma data oficial de lançamento, é esperado que mais informações sobre o modelo sejam divulgadas nas próximas semanas. É importante ressaltar que o novo supercarro híbrido da Lamborghini marca uma nova era para a marca, que finalmente está entrando no mercado de esportivos eletrificados.
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