A Tesla mantém uma taxa de retenção de marca de 87%, com a Lexus (68%) e a Toyota (54%) atrás, de acordo com uma nova pesquisa da Bloomberg Intelligence. Além disso, 81% dos potenciais motoristas da Tesla nos EUA são novos clientes que trocaram de marcas concorrentes de veículos elétricos para veículo Tesla.
A Bloomberg Intelligence, o braço de pesquisa da Bloomberg, entrevistou 1.000 adultos planejando comprar ou alugar um carro novo no próximo ano. (Usou critérios para refletir uma amostra geográfica e de gênero nacionalmente representativa.)
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A Bloomberg Intelligence afirma que a penetração de VE elétricos nos EUA provavelmente atingirá 25% até 2030. Isso porque os VE continuam a ganhar grande tração nos EUA, com a adoção continuando a acelerar mesmo em meio a desafios de infraestrutura de carregamento e acessibilidade geral.
A pesquisa descobriu que 42% dos entrevistados estavam considerando comprar um VE como seu próximo carro, e 23% estavam considerando VE híbridos, em contraste com a atual penetração de 7% em VE híbridos. Nove por cento dos entrevistados favoreceram VE, um aumento em relação aos 7% de penetração de VE no ano passado.
A pesquisa da Bloomberg Intelligence mostra que os potenciais compradores de automóveis que já possuem um VE são extremamente leais aos seus carros. O relatório constatou que 93% permaneceriam com sua motorização atual para sua próxima compra, em comparação com 34% dos proprietários de carros a gasolina que estão considerando mudar para um carro elétrico.
A persistência do tipo de combustível sugere que a penetração de VE é improvável de reverter seu curso, já que os benefícios de um VE podem continuar a superar os custos para os proprietários atuais. Essa preferência contínua por VE é consistente em todos os segmentos de proprietários de híbridos, híbridos plug-in e VE.
Steve Man, diretor global líder de pesquisa de mercado automotivo e industrial da Bloomberg Intelligence e autor principal do relatório, disse: “Os modelos acessíveis de VE da Tesla, GM e Stellantis, previstos para estreia até 2026, podem atrair mais compradores do mercado de massa. Apesar disso, o mercado ainda tem um longo caminho a percorrer para amadurecer, com a inadequação da rede de carregamento, a ansiedade de autonomia e os longos tempos de espera para recarga estendida liderando a lista de preocupações para todos os compradores de carros.”
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