A Samsung não demorou muito para revelar sua opinião sobre um cartão de débito. A gigante da tecnologia introduziu o Samsung Money, uma “experiência de gerenciamento de dinheiro” com SoFi que combina um cartão de débito Mastercard (emitido pelo Bancorp) com uma conta de gerenciamento. Não é de surpreender que ele se integre perfeitamente ao Samsung Pay. Você recebe um cartão virtual no Pay assim que se inscrever e pode ativar o cartão físico tocando nele. Você pode verificar seu saldo, sinalizar possíveis fraudes, congelar seu cartão ou controlar sua conta em um aplicativo.
Existem benefícios, é claro. Você receberá pontos Samsung Rewards para cada compra que fizer com o cartão usando o Samsung Pay, e usuários “leais” com mais de 1.000 pontos poderão convertê-los em dinheiro. Você não lida com taxas de conta e há promessas de “ganhos com juros mais altos”. Sua conta tem seguro FDIC de até US$ 1,5 milhão se algo der errado. Assim como no Apple Card, o cartão físico da Samsung não inclui o número do cartão, o CVV ou outros detalhes que um ladrão poderia usar para fazer compras.
Você ainda terá que esperar pelo Samsung Money, apesar do grande anúncio, infelizmente – ele ainda está chegando aos EUA “no final deste verão”.
Assim como no Apple Card e no cartão de débito esperado do Google, existe uma estratégia conspícua em ação. O dinheiro permite que a Samsung mergulhe ainda mais nos serviços, quando as vendas de smartphones estão diminuindo. Não está claro qual receita (se houver) a Samsung recebe diretamente do Money, mas poderia pelo menos ajudar os negócios de hardware da empresa, convencendo os proprietários de cartões a comprar outro telefone Galaxy na próxima vez em que precisarem de uma atualização.
E, como serviços rivais, isso é uma espécie de aposta. Ao contrário do cartão pré-pago Samsung Pay Cash, o Money é um compromisso financeiro substancial. Essa pode ser sua principal conta de compras, se você desejar. Não é certo quantas pessoas vão querer confiar na Samsung com suas finanças ou se prender na compra de seus telefones – o cartão de crédito da Apple está vinculado a uma plataforma única, enquanto a Samsung é um fornecedor do Android, por exemplo. Ainda assim, isso pode ser atraente se você está cansado do sistema bancário convencional e deseja um cartão de pagamento profundamente integrado a uma plataforma que não seja da Apple.
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