O novo smartphone da OnePlus – uma fabricante chinesa de smartphones com sede em Shenzhen fundada por Pete Lau e Carl Pei em dezembro de 2013. Em 9 de março de 2014, a empresa expandiu suas operações para países da União Europeia – está fazendo um sucesso estrondoso na china.
O OnePlus 9 vendeu 300 milhões de yuans, algo como R$ 263 milhões em apenas 10 segundos. O topo de linha teve mais de 2 milhões de unidades comercializadas em sua pré-venda.
Em uma postagem na rede social Weibo, a empresa comemorou o feito.
Antes do modelo 9, a marca já havia tido números expressivos. Em 2020 o OnePlus 8 vendeu 100 milhões de yuans em um minuto. O número, no entanto, foi superado com tranquilidade dessa vez.
O OnePlus 9 traz SoC Snapdragon 888, acompanhado por 8 ou 12 GB de RAM, e 128 ou 256 GB de armazenamento interno. A bateria tem capacidade de 4.500 mAh e carregamento rápido capaz de completar uma carga em 30 minutos com fios, ou 43 minutos sem fios. De acordo com a fabricante, isso é suficiente para “economizar” 500 horas por ano em tempo de espera por uma carga.
O celular vem com tela plana com resolução de 1080p e 6,7 polegadas com a tecnologia batizada pela fabricante de “Fluid Display 2.0”, com taxa de atualização variável de 1 Hz a 120 Hz, e consumo de energia 50% inferior ao da geração anterior.
O OnePlus 9 ainda vem com três sensores de câmera na traseira, com resolução de 50, 48 e 2 MP. O sensor Sony IMX766, de 50 MP, é o destaque com tamanho de 1/1.56″ e abertura f/2.2
Nos EUA, o OnePlus 9 custa a partir de US$ 729, algo como R$ 4.000, na configuração com 8 GB de RAM e 128 GB de memória interna. O modelo ainda vai ser lançado na Europa e na índia, além da China onde vendeu em velocidade recorde.
Não há previsão de lançamento no Brasil.