O Google lançou uma nova ferramenta de verificação de remetente para o Gmail, com o objetivo de combater fraudes em e-mails. O recurso permitirá aos usuários ver uma marca de seleção azul para identificar mensagens de remetentes legítimos. A verificação de remetente estará disponível gratuitamente para todos os clientes do Google Workspace, bem como para usuários com contas pessoais do Google.
Este é o mais recente recurso do Gmail para combater a desinformação online, após a introdução do suporte para logotipos verificados de marcas em 2021.
Como funciona o selo azul do Gmail

Foto: Google/Divulgação
O selo azul do Gmail indica que um e-mail foi verificado e autenticado, confirmando a propriedade do endereço de e-mail e logotipo da marca e garantindo que as informações contidas no e-mail são legítimas. A ferramenta usa padrões de verificação, como BIMI, VMC e DMARC, para evitar spam e phishing. A presença do selo azul aumenta a confiança dos usuários na legitimidade do e-mail, mas nem todos os e-mails exibem o selo, apenas aqueles que atendem aos critérios de verificação. O recurso é o mais recente do Gmail para combater a desinformação online.
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