WhatsApp tem grandes vantagens, incluindo a eficiência que apresenta. Provavelmente a aplicação mais barata e rápida que temos hoje. As empresas também se beneficiam deste tipo de aplicações, podendo permanecer em contato contínuo com o cliente e, assim, prestar um melhor serviço.

Agora o WhatsApp anunciou que, em 2020, começarão a incluir publicidade na plataforma. Isso se deve à mudança de estratégia que surgiu como resultado da compra pelo Facebook, cujo objetivo é fazer algo parecido com as histórias do Instagram.

A primeira mudança vai ser no stories do WhatsApp, onde os anunciantes podem gerenciar suas publicações promover seus produtos ou serviços de publicidade ferramenta de gestão do Facebook. No momento, os bate-papos permanecerão sem aparecer nenhum tipo de publicidade.

A publicidade que vai aparecer não será de todo intrusiva, semelhante ao que costumamos ver no Instagram ou no Facebook. Por conseguinte, as empresas continuarão a tirar partido da sua utilização, uma vez que aumentam consideravelmente a visibilidade e as vendas. Esta pode ser uma oportunidade para diversos nichos apostarem em propaganda no WhatsApp.

Sem dúvida, a decisão do WhatsApp de introduzir publicidade será altamente comentada nos próximos meses pelos usuários, tanto positiva quanto negativamente.

Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos! xD

Deixe-nos a sua opinião aqui nos comentários.