A plataforma de videoconferência Zoom teve um ano de sucesso, com o preço de suas ações subindo mais de 500% devido ao aumento sem precedentes no trabalho remoto causado pela pandemia do coronavírus. Mas agora a empresa está procurando expandir para além do chat de vídeo no local de trabalho e em novos territórios, especificamente e-mail e serviços de calendário, de acordo com uma matéria da The Information.
A empresa já está trabalhando no produto de e-mail, que, segundo a matéria, será um serviço de e-mail Web que o Zoom pode começar a testar já no próximo ano. O aplicativo de calendário aparece mais distante e não está claro se o desenvolvimento ainda começou. Mas ambas as ideias são caminhos inteligentes para o Zoom explorar, especialmente se as empresas começarem a trazer funcionários de volta ao escritório e a dependência da videoconferência diminuir à medida que a distribuição da vacina COVID-19 aumenta até 2021.
Muitos dos principais concorrentes do Zoom são plataformas de videoconferência agrupadas como parte de suítes de aplicativos corporativos mais amplos, com os dois maiores pertencendo à Microsoft com sua plataforma Office 365 e ao Google com Workspace. Ambas as plataformas oferecem produtos de calendário, e-mail e videoconferência, então faz sentido a Zoom olhar para e-mail e calendário para tentar completar suas ofertas e tornar o Zoom menos uma plataforma de propósito único.
A matéria tem uma série de outros sinais reveladores de que a empresa está interessada em construir um pacote de aplicativos corporativos completo, incluindo anúncios de empregos e suas integrações existentes com outros aplicativos como Asana e Dropbox. Mas sempre há a possibilidade de a empresa decidir esperar para ver como a mudança de volta para o trabalho de escritório afeta os negócios e se o trabalho remoto continua sendo um fator proeminente da vida no futuro.
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