Estatisticamente falando, a maioria de nós nos consideramos excelentes usuários de pesquisa do Google que encontram o que procuramos a maior parte do tempo, se não sempre. O problema, de acordo com um artigo recente dos pesquisadores do Google na Scientific American, é que provavelmente estamos superestimando nossa capacidade real de encontrar o que realmente estamos procurando online.

Além de descrever a maneira como o mecanismo de pesquisa realmente funciona, os pesquisadores oferecem alguns truques simples e dicas de pesquisa do Google para tornar todos os usuários de pesquisa do Google melhores.

Como funciona a Pesquisa do Google e por que estamos provavelmente usando errado

3,5 bilhões de buscas são realizadas através da Pesquisa do Google todos os dias e quando ele sofreu uma interrupção de 5 minutos em 2013, o tráfego da Internet em todo o mundo despencou 40%.

Você também pode achar que conhece a pesquisa do Google como um profissional, mas, provavelmente está fazendo algo errado. 

O Google constatou que cerca de 35% dos usuários relatam sempre encontrar o que procuravam e 73% estão sempre encontrando o que procuravam ou encontrando na maioria das vezes.

Alguns truques de pesquisa do Google sugeridos pelos pesquisadores estão buscando pontos de vista alternativos do que aqueles que você considera verdadeiros. Combater ativamente o viés de confirmação é crucial para realmente aprender o que é verdadeiro e o que não é; Por mais que gostássemos de acreditar no contrário, simplesmente não sabemos tudo.

Também é importante exercitar o pensamento crítico para distinguir o que você está realmente olhando. Um exemplo que eles usam é pesquisar no Google quantos professores existem em Nova York, o que, se você não pensar a respeito, pode fornecer informações erradas. Você quis dizer Estado de Nova York ou Nova York? Esses números são muito diferentes, mas a Pesquisa do Google retornará os dois.

Com essas coisas em mente, aqui estão alguns truques de pesquisa do Google que você pode usar para ajudar a aproveitar ao máximo o mecanismo de pesquisa mais poderoso do mundo.

Dicas de pesquisa do Google

Esses truques são divididos em dicas de pesquisa do Google para otimizar sua consulta de pesquisa para obter exatamente os tipos de informação que você procura, seguidos por truques de pesquisa específicos do Google para processar os resultados de suas pesquisas para filtrar informações indesejadas.

Otimizando as consultas de pesquisa do Google

* Use palavras diferentes da sua frase de pesquisa para ver como os resultados de sua pesquisa mudam, especificamente tornando-os mais precisos. Você pode até tentar abrir várias abas do navegador para manter os diferentes resultados à mão para comparação.

 Pesquise usando sinônimos para os principais termos de pesquisa. Comida para animais e nutrição animal lhe dará dois conjuntos diferentes de resultados. Boas consultas de pesquisa compartilham alguns recursos comuns. Eles usam palavras centrais para o tópico. Eles usam termos comuns juntos na ordem correta, ou seja, se você usa “animal doméstico” ou “animal em casa” faz diferença.

* Mantenha as pesquisas entre duas a cinco palavras. Estes não incluem as chamadas “palavras de parada”, palavras como “o”, “um”, “um”, “lá”, etc. Essas palavras são geralmente ignoradas pela pesquisa, então você pode até excluí-las completamente se eles não são partes necessárias do termo de pesquisa. Mais tarde, você verá como garantir que essas palavras sejam incluídas na própria pesquisa.

* Ao verificar se os resultados da pesquisa são relevantes, use a função localizar texto em seu navegador para pesquisar na página as informações específicas que você está procurando. Para acessar a função localizar texto, use Command + F em Macs e Control + F em outros PCs.

Comandos de pesquisa do Google para consultas de pesquisa

Existem alguns operadores de consulta de pesquisa do Google que podem fazer uma enorme diferença na qualidade dos seus resultados de pesquisa, especialmente na segunda ou terceira pesquisa depois de receber um resultado inicial. É importante lembrar que, para a maioria das pesquisas, o caso das letras é normalmente irrelevante, mas no caso dos operadores, o operador lógico deve estar em maiúsculas para ser reconhecido pela pesquisa do Google.

* | ou OR: considera os resultados usando os dois lados do operador. Por exemplo, a capital Minas Gerais OR Paraná , retornará informações sobre Belo Horizonte ou Curitiba. 

* – ou NOT : exclui um termo específico dos seus resultados. Por exemplo, Elon Musk NOT Tesla retornará resultados sobre Elon Musk, que excluem sites ou páginas que possuem informações sobre a Tesla.

* .. : Retorna os resultados em um intervalo específico. Por exemplo, se você quisesse buscar vida no Império Romano do Oriente nos anos 450 dC, revendo a Vida no Império Romano do Oriente 450..460 excluirá tudo sobre Júlio César e os Impérios Bizantinos Posteriores e se concentrará em um período de tempo específico em um lugar específico.

*   “”: Coloque aspas em torno de um termo e a pesquisa do Google só retornará resultados em que a ordem exata das palavras foi encontrada. Isso também pode ser usado em torno de palavras de parada para forçar o mecanismo de pesquisa a considerá-las, em vez de ignorá-las.

*: O asterisco é usado como curinga para uma ou mais palavras em uma frase específica ao usar os operadores “” para procurar uma frase específica. Por exemplo, “As dicas de pesquisa do Google * facilitam as coisas” incluirão resultados para “As dicas de pesquisa do Google devem / devem / não / não devem / vão / facilitam as coisas” .

Truques de pesquisa do Google para filtrar resultados

Outros termos de pesquisa podem ser incluídos na consulta para filtrar os resultados de acordo com um critério específico.

* site: – Restringir resultados a um domínio específico, por exemplo, “site: engenhariae.com.br” retornará apenas resultados do Engenharia É: e em nenhum outro lugar. Você deve incluir o domínio completo, incluindo o “.com”, “.com.br”, “.gov”, etc.

* related: – Retorna sites relacionados ao site indicado. Então, relacionado: flickr.com irá retornar outros sites de compartilhamento de fotos como imgur.com e outros.

* intitle: / inurl: / intext: – Restringe os resultados àqueles que possuem um termo específico no título, url ou no próprio texto do site, respectivamente.

* allintitle: / allinurl: / allintext: – Como o acima, usado apenas com várias palavras entre “”.

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